Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Asus anuncia que primeiro monitor gamer com HDMI 2.1 chega às lojas em maio

0

Há algum tempo, já se fala do monitor ROG Strix XG43UQ, da ASUS, visto que ele foi anunciado há pouco mais de dois anos, e após muita espera, a data de lançamento da novidade finalmente foi divulgada: maio de 2021. O XG43UQ é muito esperado pelo público gamer, pois é o primeiro monitor gamer com conectividade HDMI 2.1, que permite jogar em até 120 Hz na resolução 4K em plataformas como o Playstation 5 e o Xbox Series X.

Asus
Imagem: Asus/Divulgação

Além disso, o ROG Strix XG43UQ conta com incríveis 43 polegadas, uma taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de imagem de 1 ms. Fazem-se presentes ainda as tecnologias Display Stream Compression (DSC) e AMD FreeSync Premium Pro, responsáveis por minimizar as variações da taxa de quadros em situações mais pesadas dentro dos jogos.

De acordo com a data de lançamento divulgada, o ROG Strix XG43UQ será o primeiro monitor gamer com tecnologia HDMI 2.1 disponível ao público. A Gigabyte e a Eve também anunciariam seus aparelhos com esse recurso, mas, em teoria, ambos chegarão posteriormente ao da Asus.

Quando o HDMI 2.1 é comparado à versão 2.0, a primeira grande diferença é notada já na banda máxima, uma vez que a novidade possui 48 Gbps, podendo chegar a 128 Gbps com técnicas de compressão, e o anterior apenas 18 Gbps. Assim, é possível possibilidade de reproduzir imagens em 10K a 120 Hz.

Por fim, vale ressaltar que o Asus ROG Strix XG43UQ já está em pré-venda aos varejistas há algum tempo, por aproximadamente US$ 1.900.

Via: Adrenaline, PC Gamer

Confira também: Data De Lançamento E Especificações Da GeForce RTX 3080 Ti São Divulgadas

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x