Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Mercado de PCs gamer deve crescer 30% até 2025, dizem analistas

1

Ao contrário de muitos mercados, incluindo o de computadores convencionais, o de PCs gamer continua apresentando crescimento apesar de todas as adversidades. Mesmo com a pandemia, o ramo seguiu crescendo, uma vez que a procura e, consequentemente, o número de unidades vendidas também aumentaram. Desta forma, os analistas de mercado esperam um futuro próspero para a área, com 73 milhões de unidades de PCs para jogos, somados a notebooks e monitores vendidas até o ano de 2025.

Mercado
Imagem: SComesse

Este número representa um aumento de aproximadamente 30%, o que é bastante expressivo para um período de 5 anos. A informação vem do 123scomesse.it, que ainda informa que 2021 terá um aumento próximo à 1 milhão de unidades no volume total de vendas referentes aos PCs gamer. No total, espera-se que sejam comercializadas 17,5 milhões de unidades.

Enquanto isso, os notebooks devem alcançar 33,7 milhões de unidades vendidas em 2025 e, neste ano, devem ser vendidas quase 4 milhões de unidades. Quando apenas esse nicho é analisado, o crescimento é maior que o de PCs gamer, atingindo 40%.

Mercado
Imagem: SComesse

No entanto, o principal destaque fica para o ramo dos monitores, que até 2025 devem ter um aumento de 64% no número de unidades vendidas, indo de 4,3 milhões em 2020 para até 23,5 milhões em 2025.

Por fim, é importante ressaltar que estes números são apenas previsões baseadas nas atuais tendências do mercado, e não necessariamente se concretizarão.

Confira também: Asus anuncia que primeiro monitor gamer com HDMI 2.1 chega às lojas em maio

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renan
Renan
04/05/2021 09:50

Tá atrasada a notícia em kkkkk

1
0
Would love your thoughts, please comment.x