Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD está desenvolvendo tecnologia para acelerar carregamento de jogos

A tecnologia Smart Access Storage, pretende utilizar descompressão via aceleração de hardware

0

Hoje (23), a AMD anunciou que está desenvolvendo a Smart Access Storage, que teria a capacidade de aumentar a velocidade de carregamento de jogos. É interessante saber que desde 2020, ela tem sido utilizada eficientemente nos consoles Xbox Series.

A companhia não divulgou especificações sobre como funciona a tecnologia, que foi anunciada no evento Computex 2022, mas aparentemente é baseada na DirectStorage API, da Microsoft, que está incluída no DirectX 12.

 

Imagem Reprodução/Guru3D

 

Segundo a própria AMD, a implementação inclui “tecnologia própria e descompressão por GPU (Graphics Processing Unit)”. O Smart Access Storage, deve melhorar a cooperação entre processador, GPU e armazenamento, permitindo, por exemplo, a descompressão pela GPU.

As texturas extraídas são então armazenadas na memória de vídeo em vez da memória utilizada pela CPU (Central Processing Unit), e depois deve passar pelo barramento PCIe de maneira descompactada, tendo, no final do processo, um maior tamanho.

Imagem Reprodução/Guru3D

Em março, a Microsoft incluiu o carregamento rápido do Xbox no Windows 10 e Windows 11. Esse SDK (Software Development Kit), envia os objetos do jogo diretamente do armazenamento para a placa de vídeo, diminuindo significativamente o tempo de carregamento.

A AMD deve revelar mais informações sobre o Smart Access Storage nos próximos meses. Para poder utilizar o recurso, os jogos devem suportar a nova tecnologia, pois não deve ser implementada de forma nativa. Segundo a empresa, apenas descompactando na GPU poderia reduzir o tempo de carregamento.

 

 

Leia Mais:

Algoritmo anti-criptomoeda de GeForce RTX série 30 está quase totalmente destravado

4 dicas para entender a economia do VALORANT

FF: “Muita coisa não deu certo” diz Frois sobre LOUD no FFWS

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x