Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

4 dicas para entender a economia do VALORANT

Perdido quando fazer um eco? A gente ensina

0

Entender a economia de jogos online nem sempre é fácil. É preciso estudar o game para entender como funciona o sistema de compras de itens, visto que cada tipo de competição acaba criando sua própria maneira de permitir que os jogadores consigam se sair melhor ou pior em diversas situações.

No VALORANT — jogo de tiro tático da Riot Games — não poderia ser diferente. Porém, será mesmo que é necessário se enfiar nos valores do game e ficar estudando noites a fio o sistema de compra e venda de itens de um dos esportes eletrônicos (eSports) mais famosos da atualidade?

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

É nessa hora que podemos apelar para quem entende de verdade do assunto: os profissionais que vivem disso.

Neste texto falaremos um pouco mais sobre como se portar no famoso round econômico para não ficar totalmente sem dinheiro durante suas gameplays, aproveitar a grana adquirida em rodadas e, claro, como conversar e combinar com sua equipe as melhores decisões a serem tomadas em momentos de desvantagem.

Já comprou sua pistola para rushar a economia do VALORANT? Confira nossas dicas:

 

 

1) Entenda sua situação no game

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Para saber como funciona a economia no VALORANT, não é só saber o valor de todas as armas, utilitários e itens dentro do jogo.

É necessário que você tenha um conhecimento macro do jogo para saber qual ação deve ser feita a seguir. Por exemplo, quando você perde a primeira rodada de uma partida, você automaticamente entende que está em desvantagem econômica também?

Muitos jogadores são apaixonados pela trocação de tiros com a equipe inimiga e acham que, no fim, ganha quem conseguir matar mais jogadores do outro lado, porém, isso não é verdade.

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

A primeira dica é entrar no game com um mindset que englobe tudo: mira, estratégia, conhecimento de mapa e dinheiro.

Não basta ter uma mira boa e apostar apenas nas suas jogadas se o seu time está gastando todo dinheiro que foi garantido no último round; é preciso manejar esse valor para que toda sua equipe consiga jogar da forma mais confortável possível para desbancar o time inimigo.

Vamos entender um pouco mais agora sobre as situações favoráveis e desfavoráveis.

 

2) Perdi o pistol. E agora?

Imagem: Reprodução/Riot Games

Perder o pistol acontece com todo mundo, certo? Não precisa ficar desesperado ou querer brigar com a sua equipe por estar uma rodada atrás do time inimigo.

É hora de agir de acordo com a sua situação. Perdeu? Converse rapidamente com sua equipe e parta para um round eco, o famoso econômico.

Na verdade, é bem simples. Sabendo que vocês estão sem dinheiro, compre pistolas baratas e tente salvar o máximo de gold, é literalmente o nome dado ao round: economize o máximo possível.

É complicado vencer com pistola, nós sabemos disso. Porém, existem outras formas de você conseguir recuperar a grana que foi perdida no primeiro round.

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Nada de forçar, afinal, não vale a pena. O que vai adiantar forçar um round e perder tudo? Isso pode colocar o seu time numa posição muito pior.

Caso seu time jogue sempre junto, busque uma comunicação incrível com todos e sejam muito habilidosos coletivamente, tendo conhecimento do mapa e entendendo a forma que o outro time joga.

Assim, talvez você até consiga vencer e virar. Mas a verdade é que é difícil sair dessa situação, e o mais inteligente nessa hora é basicamente economizar até conseguir ter dinheiro para sua equipe conseguir trocar de igual para igual contra a equipe adversária.

 

3) Use utilitários com inteligência

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Os utilitários do jogo também podem te ajudar mesmo quando você perder o primeiro round. Mas lembre-se que comprar uma smoke, por exemplo, não é uma regra que deve ser seguida à risca caso você precise economizar na próxima rodada.

Esse momento da compra do segundo round precisa ser realizado com precisão. Entenda se comprar um utilitário fará realmente diferença para você e sua equipe tendo apenas pistolas enquanto o outro time tem um armado completo.

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Isso depende dos jogadores que estão com você, do mapa e também dos agentes que estão sendo jogados de ambos os lados.

Você pode comprar um pistol, mas o utilitário é o máximo que você poderá gastar e só se tiver certeza que pode utilizá-lo ao seu favor de forma efetiva. Outra coisa, sempre tente plantar a spike; ela te dará gold mesmo em desvantagem.

 

4) Ajude seu time

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Um time deve jogar junto, então, sempre ajude seus companheiros; nunca faça um x1. Seu amigo morreu na rodada passada, não tem dinheiro e você consegue fazer uma compra pra ele? Faça.

Desta forma, você acaba equilibrando o dinheiro e o distribuindo para que toda sua equipe tenha como jogar e trocar com o adversário.

 

 

 

Leia mais:

VALORANT: saiba onde serão os próximos torneios internacionais de 2022

VALORANT: veja o que chegou com o patch 4.09

VALORANT: Conheça a primeira cosplayer da Fade

 

 

Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras publicada na Betway Inside e adaptada para o leitor Pichau.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x