Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Resumão LBFF 6 Série B: Saiba tudo sobre a primeira semana de campeonato

Semana 1 terminou com Imortal Force líder.

0

A segunda divisão da Liga Brasileira de Free Fire iniciou na última terça-feira (31) com novidades entre as equipes e o formato. Em rodada tripla, as 36 equipes divididas em seis grupos disputam todas as terças, quartas e quintas-feiras na Série B da LBFF 6. A primeira semana do campeonato foi fechada na última quinta-feira (02) e tem como atual líder a Imortal Force.

Novo formato

Após incômodo do público, a Garena atendeu as críticas e apresentou alterações na Série B. Com confrontos às terças, quartas e quintas-feiras, a partir de 18h, horário de Brasília, a competição será mais extensa dessa vez, quase um mês e meio. O torneio foi dividido em três etapas: a primeira, uma fase de grupos com as 36 equipes divididas em seis grupos. Depois de um mês, as 18 melhores avançam para a fase seguinte, as semifinais. Na segunda etapa, as 12 melhores se classificam para a grande final que acontece no dia 23 de outubro e apresentará as novas participantes da Série A, e as candidatas para o Acesso.

Além do novo formato, o torneio inovou nos casters. Heloisy “Uma NOOB” E Tawna são as apresentadoras; Marcelo Ferrantini, Carlos Andrade e Acelora compõem o time de narradores; o duo Carol Bombshell e Su Games chegam como comentaristas.

Os grupos

Divisão de grupos da LBFF 6 Série B
Imagem: Reprodução/Garena

O campeonato também apresentou novidades entre as equipes, entre elas as rebaixadas da Série A: Team Liquid, paiN Gaming, GOD Unidas, INTZ e Team One. Os times cariocas trouxeram a rivalidade dos esportes tradicionais para o esports, Flamengo, Botafogo e Vasco se enfrentam no torneio. Ainda do futebol para o Free Fire, o ex-futebolista Ronaldinho Gaúcho formou uma equipe para a competição, a Tropa do Bruxo.  

Primeira rodada

A estreia do torneio foi palco da disputa entre os grupos A e B, onde as rivais Flamengo e Botafogo se encontraram pela primeira vez, assim como as ex-Série A Team Liquid e INTZ. No entanto, nenhuma das quatro se destacaram. O protagonismo ficou para a Team Checkmat, que abriu a competição com uma tríplice coroa.

O primeiro Booyah ficou na conta da iNCO Gaming, em Kalahari foi a vez da Team Sintonia e a primeira parte das quedas foi fechada com a vitória da Tropa do Bruxo em Bermuda. Com o retorno das equipes pelos três mapas, a Team Checkmat não deu chances para as adversárias e emplacou três Booyahs seguidos para começar a competição da melhor forma possível. 

Veja a tabela do primeiro dia:

Segunda rodada

No segundo dia foi a vez dos grupos C e D, diferente das partidas anteriores, as ex-Série A conseguiram se destacar, ambas paiN Gaming e GOD Unidas saíram com vitórias em quedas. PaiN Gaming e MDL saíram vitoriosas de Purgatório, em Kalahari foi a vez da GOD Unidas e do Vasco, Cruzeiro e GOD Unidas fecham as passagens por Bermuda. 

Apesar da dobradinha da GOD, o topo da tabela foi dominado pelo Vasco, que desbancou a Checkmat e assumiu o primeiro lugar com 80 pontos. Já a GOD terminou em oitavo lugar com apenas 51 pontos.

Veja tabela do segundo dia:

Terceira rodada

A terceira rodada foi marcada pelas dobradinhas durante o confronto dos grupos E e F. NoPing levou as duas passagens por Purgatório, enquanto a segunda e última queda foram dominadas pela Imortal Force. Havam Liberty e Meninos da Vila conquistaram a terceira e a quinta partida, respectivamente. 

Com o duplo Booyah, a Imortal Force desbanca o Vasco por um ponto de diferença e assumiu a liderança. NoPing, outro destaque da rodada, terminou na quinta posição. 

Veja a tabela do terceiro dia:

A competição retorna na próxima terça-feira (07), a partir das 18h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x