Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LBFF 6: Meta Gaming desbanca Bonde e assume a liderança

Meta Gaming fecha rodada com 147 pontos.

0

O confronto entre as equipes do grupo B e C marcaram a terceira rodada da Liga Brasileira de Free Fire. Sem Bonde, a liderança do campeonato mudou, as adversárias aproveitaram a ausência da ex-líder para terem uma disputa acirrada pelo topo. Até a última queda, o destino do primeiro lugar da LBFF 6 era incerto, mas por três pontos a mais, Meta Gaming disparou na frente do atual vice, Fluxo. LOUD, que vem surpreendendo na atual etapa, integra o TOP 3.

Resumo da rodada

As quedas foram distribuídas entre apenas cinco equipes, devido a ocorrência uma dobradinha.  Tropa foi a responsável por abrir o torneio em Purgatório. Em Kalahari, Fluxo deu o seu primeiro Booyah e  Real fechou a passagem inicial por Bermuda. Depois de muita insistência, LOUD conquistou Purgatório e não ficou para trás. SS apareceu mais no jogo e saiu de Kalahari vitoriosa. Por último, a última queda foi palco da dobradinha do Fluxo, que terminou a rodada da melhor forma possível.

A Tropa, que tinha feito uma estreia tranquila, colocou mais presença na rodada atual. O time dominou Purgatório e conseguiu chegar aos instantes finais com o squad intacto, e encontrou mais vantagens pela frente. Em um cenário de safe fechada em uma área residencial, a Tropa ficou diante apenas de MTS da SS, além de Gusta e Memgod da FURIA. Gusta foi derrubado por uma granada da Tropa, enquanto o remanescente da SS tentava avançar para confrontar a Tropa. No entanto, FURIA foi a primeira a cair, seguida da SS. Tropa venceu com cinco abates. 

LOUD segue mostrando um desempenho de alto nível desde a estreia na última rodada. Em quedas, os jogadores mantiveram regularidade e por pouco não abriram a competição com Booyah. Mas o que não veio na primeira queda, foi feito na quarta. LOUD chegou forte aos instantes finais e dominou Purgatório. Contra a Xisde e Miners, o time buscou pelo posicionamento, enquanto as adversárias foram  pressionadas no gás. Com a vantagem, a LOUD atacou ambas de longe, enquanto também conseguia se proteger bem. Em um equilíbrio de ataque, defesa e posição, LOUD conquistou o Booyah com 10 kills, sendo seis feitas por Will.

Após a queda, a disputa pela liderança apertou. Sem Bonde, Meta Gaming empatou, por outro lado, outras quatro equipes estavam com possibilidades de terminarem em primeiro lugar: Meta Gaming, Fluxo, B4, LOUD e Tropa. 

Na segunda passagem por Kalahari, Tropa e LOUD mostraram que queriam ter suas dobradinhas na rodada. Ambas seguiram fortes na quinta queda, mas encontraram uma SS que já vinha com um jogo regular no dia. Vale lembrar que até aquele momento, a SS  havia marcado presença no TOP 3 de pontuadoras em três das cinco quedas. Com o squad completo, o time de MTS não permitiu que as adversárias fossem longe. Em desvantagem tanto numérica, quanto de posicionamento, Tropa e LOUD foram mandadas para o lobby, enquanto a SS terminou com 18 kills, das quais oito foram feitas por Jubinha. 

A última queda se desenrolou mais lentamente, quando a safe se concentrou na Peak em um espaço bem pequeno, oito equipes ainda estavam de pé e boa parte delas com squads completos. Os jogadores foram obrigados a iniciarem uma trocação mais intensa na disputa por território dentro da zona segura. De um lado B4 caiu contra a Real, do outro Fluxo pressionou Xisde contra o gás. Quando apenas três times restaram, SS foi punida por Fluxo e Meta Gaming que decidiram resolver o final de queda entre si. Mesmo com a vantagem de um jogador, terminou com vitória do Fluxo e altas chances do time de Syaz desbancar a liderança da adversária. 

Destaques do dia

A regularidade da SS a transformou no melhor time do dia, liderou em pontos e abates, com 76 e 36, respectivamente. Individualmente, Jubinha e MTS foram os jogadores que mais abateram na rodada.

Depois da SS, Fluxo foi o segundo com mais pontos e eliminações, um total de 73 e 31. Além disso, Syaz apareceu como o terceiro maior abatedor. Para fechar o TOP 3 de pontuação, Tropa marcou presença com 60 pontos. Já em abates, LOUD terminou com 26. 

Destaques da terceira rodada
Imagem: Reprodução/Garena

Tabela completa da terceira rodada

Meta Gaming termina na liderança com 147 pontos, seguida do Fluxo com apenas três a menos, LOUD fecha o TOP 3. Depois da B4  também ter avançado, o Bonde foi empurrado para o quinto lugar e por muito pouco não foi ultrapassado pela Tropa. Nas últimas posições, FURIA e Amazon Cripz seguem como as que menos pontuaram.

Tabela completa da terceira rodada da LBFF 6
Imagem: Reprodução/Garena

Em abates, as equipes que mais vem se destacando na LBFF 6 também tem jogadores com grandes chances do MVP. Lost21 da Meta é quem lidera com 21 abates, mesma quantidade de Will da LOUD e R7 do Bonde. Em terceiro aparece Syaz do Fluxo com 20 eliminações, mesma marca atingida por Kiled da Tropa. 

Confira as equipes que deram Booyah:

  • Primeira queda (Purgatório): Tropa
  • Segunda queda (Kalahari): Fluxo
  • Terceira queda (Bermuda): Real
  • Quarta queda (Purgatório): LOUD
  • Quinta queda (Kalahari): SS
  • Sexta queda (Bermuda): Fluxo

O campeonato retorna para as disputas entre os grupos B e A no próximo domingo (05),  a partir das 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x