Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LBFF 6: Dobradinha da Los Grandes e liderança do Fluxo marcam a quarta rodada

Fluxo é o novo líder com 201 pontos.

0

Neste domingo (05), mais uma semana da Série A da Liga Brasileira de Free Fire 6 foi encerrada com disputas entre os grupos B e A. Com mais uma rodada, a LBFF 6 conheceu um novo líder, o Fluxo. Vice no dia anterior, o time de Syaz aproveitou a ausência da Meta Gaming e emplacou 201 pontos, avançando para o primeiro lugar. Outro destaque vai para a Los Grandes, considerada a melhor do dia, o time de Mamute fez a única dobradinha.

Resumo da rodada

 A rodada seguiu a regularidade da anterior, seis quedas divididas entre cinco times, já que um deles fez dois Booyahs. Além de abrir campeonato, a Los Grandes foi responsável pela única dobradinha doa dia, em Purgatório e Kalahari. Na segunda queda, o Fluxo saiu vitorioso, seguido de Corinthians e Bonde. Por fim, Vivo Keyd, que não vinha tendo uma forte presença no torneio, garantiu um Booyah.

Fluxo dormiu em segundo lugar na rodada anterior, e voltou para mais um dia de competição em busca da liderança. O Booyah do time saiu em Kahalari, e nos instantes finais não encontraram tantas dificuldades, em desvantagem numérica de um jogador a menos contra a Los Grandes, a granadinha de Syaz foi decisória para acabar com a partida.

A terceira queda foi marcada por um final inesperado, e a dominação do Corinthians em Sentosa prevaleceu. O confronto entre as três sobreviventes ocorreu na água, próxima a ponte da ilha. Dessa forma, o Corinthians garantiu o melhor posicionamento. Contra um jogador da SS e três da NT10, Ousado despacha MTS e Head para o lobby, o último levou Zenac junto. Sozinho na água, Ousado esperou que seus adversários da Nitroxx descessem, enquanto a safe se fechava bem onde o representante do Corinthians estava. Os dois jogadores tentaram descer pulando da ponte, mas foi uma decisão direto para a eliminação, entregando o Booyah para as mãos do Corinthians. 

No retorno ao Purgatório, Nitroxx impôs presença no mapa e chegou na final com 16 kills. A NT10 perdeu Romeu, mas seguiu com três jogadores que puniram o Corinthians pela partida passada. Quando o último jogador do time paulista caiu, os jogadores da Nitroxx iniciaram a comemoração do Booyah. A emoção foi tão grande que não perceberam que a partida não tinha acabado, aproveitando a distração dos adversários, Victor7 do Bonde eliminou todos e garantiu o Booyah para a sua equipe.

Após o Booyah de abertura, a Los Grandes seguiu nas quedas em busca da dobradinha, quase alcançada na segunda partida, mas foi mandada para o lobby no último instante. Já na quinta queda entrou em disputa contra o Corinthians, que também queria fazer a sua. Ambas correram para se manterem dentro da safe, que diminuiu em um ponto ignorando-as. A trocação e a busca por posicionamento transformou os momentos finais em um confronto acirrado, vencido pela Los Grandes.

A última queda se desenvolveu mais lentamente, o First Blood só saiu perto dos 13  minutos. Logo o cenário era uma safe muito pequena para quase 11 times, a diminuição da área segura obrigou as participantes a se confrontarem mais para conquistar território. Assim, os times começaram a cair rapidamente, e as sobreviventes correram para se abrigarem na safe. Vivo Keyd e SS chegaram com  vantagem de um jogador a mais do que a Nitroxx. A atual campeã da LBFF conseguiu se reerguer e limpou o campo.

Destaques do dia

Líder em pontos e abates, Los Grandes fez uma rodada digna de melhor equipe do dia. Com Mamute, Gus, Cebolinha e MVR em campo acumularam 71 pontos e 31 abates. Individualmente, Gus foi o terceiro maior abatedor com 11 kills. 

Seguido da Los Grandes, Nitroxx ficou em segundo em pontos, eliminações e abates individuais com Romeu. Para fechar o TOP 3 de pontos, Fluxo aparece na terceira posição, assim como a SS íntegra no ranking de abates. Entre os jogadores, MTS liderou com 13 kills.

Destaques da quarta rodada da LBFF 6
Imagem: Reprodução/Garena

Tabela da quarta rodada

A tabela sofreu diversas alterações de uma rodada para a outra, com um topo formado por Fluxo, SS e Bonde. Além da liderança, o Fluxo mostra regularidade no torneio, em quatro rodadas se tornou a equipe com mais Booyahs, quatro no total.  

Meta Gaming também foi ultrapassada por Los Grandes e caiu na quinta posição, empatada com a Team CodaSolid. Vale lembrar que as equipes do grupo C estão com seis quedas a menos. 

Tabela completa da quarta rodada da LBFF 6
Imagem: Reprodução/Garena

Mudanças ocorreram também no ranking de MVP, Syaz e MTS empataram em número de kills, ambos com 28, uma kill a mais do que Vitinxp da CodaSolid, que aparece em terceiro. R7 do Bonde e Gus da Los Grandes fecham a tabela com a mesma quantidade de eliminações, 24. 

Confira as equipes que deram Booyah:

  • Primeira queda (Purgatório): Los Grandes
  • Segunda queda (Kalahari): Fluxo
  • Terceira queda (Bermuda): Corinthians
  • Quarta queda (Purgatório): Bonde
  • Quinta queda (Kalahari): Los Grandes
  • Sexta queda (Bermuda): Vivo Keyd

O campeonato retorna para as disputas entre os grupos B e A no próximo sábado (11),  a partir das 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x