Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LBFF 6: Bonde faz grande estreia no campeonato e assume a liderança

Além do time de Level Up, CodaSolid e Fluxo voltam fortes para a disputa.

0

O momento que os torcedores estavam ansiosos chegou, a estreia da sexta edição da Liga Brasileira de Free Fire. O maior campeonato nacional retornou neste sábado (28) e realizou a primeira rodada com disputas entre as equipes do grupo A e B. O Bonde foi uma das surpresas e o grande destaque do dia, a estreante da LBFF fez um Booyah, liderou os abates e avançou para o topo da tabela. 

Resumo da rodada

A rodada teve quedas bem distribuídas, sem dobradinhas desta vez, as seis equipes faturaram uma vitória. O primeiro Booyah da edição foi feito pela Team CodaSolid, as duas quedas seguintes foram vencidas por Los Grandes e Corinthians, respectivamente. A segunda passagem pelo Purgatório foi palco da vitória do Bonde, depois de muitas tentativas. Netshoes Miners conquistou Kalahari, enquanto o Fluxo fechou a competição com Booyah em Bermuda. 

Logo na estreia do campeonato houveram confrontos intensos e estreantes que surpreenderam. Na primeira queda, as equipes buscaram confrontos direitos, e surpreenderam ao realizarem boa parte das trocações em locais abertos, ao invés de usarem construções como proteção. Os intensos confrontos fizeram o vencedor da queda ser incerto até o último minuto. 

O Fluxo iniciou a partida com dificuldades, perdeu Syaz devido a um “bug”, fazendo o jogador ser eliminado. A CodaSolid foi um dos destaques de Purgatório, garantiu um squad wipe em cima da Amazon Cripz, o primeiro da competição. E não parou por ai, o time de Qualy ainda freou a Nitroxx que vinha forte na partida e possuía grandes chances de levar o Booyah. No entanto, a CodaSolid foi quem saiu vitoriosa.

Entre as novatas, Bonde foi o grande nome do dia, a equipe se manteve firma em Purgatório e terminou em quarto lugar. Em seguida, na passagem por Kalahari, mesmo tendo sido mandada para o lobby fora do TOP 3, a equipe foi a que mais pontuou, junto com a vencedora Los Grandes, ambas somaram 16 pontos. Após muita insistência, o Booyah do time de Level Up finalmente saiu, na segunda passagem pelo Purgatório. Na queda, terminaram com 13 abates, dos quais 6 foram R7. O jogador alegrou quem o escalou no FF Squad ao ser um dos maiores abatedores do dia. Com toda essa força, o Bonde somou 29 pontos, muito à frente das adversárias, como o Fluxo, que terminou em segundo, mas acumulou apenas 12.

Apesar da dificuldade logo no começo da rodada, o Fluxo retornou com força e manteve regularidade nas quedas. O Booyah demorou para sair, mas a equipe foi insistente e fechou a competição com vitória em Bermuda. 

Destaques do dia

Não foi uma surpresa para os telespectadores verem o Bonde como a maior pontuadora do e abatedora do dia. Com 76 pontos e 40 eliminações, o time apresentou um resultado maior que a líder do primeiro dia do split passado, o Fluxo, que na ocasião assumiu a liderança com 75 pontos e 33 abates. 

Destaques da rodada 1 da LBFF 6
Imagem: Reprodução/Garena

Individualmente, os jogadores do Bonde também seguraram as primeiras posições, R7 lidera com 13 kills e Victor7 com 11. Qualy da CodaSolid fecha o TOP 3 com 10 eliminações.

MVP da LBFF 6
Imagem: Reprodução/Garena

Tabela completa

Apesar de terminar na segunda parte da tabela, a Xisde apresentou uma rodada regular. Não sofreu eliminações muito cedo e conseguiu segurar em boas posições ao longo das partidas. Além disso, impôs presença na segunda queda ao wipar a Miners.

Los Grandes cresceu no campeonato, o time de Mamute começou em último na primeira queda e reverteu a situação em seguida com o Booyah, e conseguiu avançar na tabela. As cinco primeiras posições foram ocupadas pelas vencedoras das partidas, com exceção da Miners, que terminou no oitavo lugar.

Tabela de classificação da LBFF 6
Imagem: Divulgação/Garena

Confira as equipes que garantiram um Booyah:

  • Primeira queda (Purgatório): Team CodaSolid
  • Segunda queda (Kalahari): Los Grandes
  • Terceira queda (Bermuda): Corinthians
  • Quarta queda (Purgatório): Bonde
  • Quinta queda (Kalahari): Netshoes Miners
  • Sexta queda (Bermuda): Fluxo 

O campeonato retorna para as disputas entre os grupos A e C amanhã, domingo, a partir das 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x