Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Você conhece a história dos eSports?

Tudo começou em meados de 1970 e tendência é crescer cada vez mais

0

A história dos eSports começou em outubro de 72, na “Olimpíada Intergaláctica de SpaceWar”. O torneio do game SpaceWar aconteceu na Universidade de Stanford entre os próprios alunos e com premiação de um ano de assinatura da revista Rolling Stone. Era só o começo…

Imagem: Reprodução/Internet

O “Space Invaders Championship” – 1ª competição oficial de eSports – contou com mais de 10 mil players e foi organizado pela Atari em 1980. Apesar do Space Invaders ser um jogo de arcade da Midway Games, o papel da Atari foi muito importante; a marca ajudou a popularizar o videogame no mundo.

Imagem: Reprodução/Nintendo

Em 1990, quase dez anos depois, a Nintendo, que também foi uma das gigantes do mercado de games, entrou em ação. A marca fez um torneio em diversas etapas e em diferentes localidades nos Estados Unidos. A final do “Nintendo World Championships” aconteceu na Califórnia e originou outros campeonatos.

Imagem: Reprodução/Riot Games

Entre os anos 2000 e 2010, os eSports começaram a ganhar força. Novos campeonatos começaram a ser criados e mais pessoas se interessaram pelo assunto por causa da internet. Foi aí que os famosos torneios IEM e MLG nasceram. O CBLOL, um dos maiores campeonatos do Brasil, veio só em meados de 2012. É evidente que o CS ajudou a inserir os esportes eletrônicos no nosso país, porém, foi o CBLOL que popularizou a prática.

Imagem: Reprodução/The International

Atualmente, em 2021, os eSports são mundialmente conhecidos e já deixaram de ser comparados com os esportes tradicionais, movimentando mais de US$ 150 bilhões de dólares por ano de acordo com a pesquisa da Newzoo em 2020.

E você, em que ano começou a fazer parte desta história?

Leia mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x