A paiN Gaming jogou o segundo jogo da Fase Suíça da ESL Pro League 21, campeonato internacional de CS2 (Counter-Strike 2), contra a GamerLegion (GL) e respondeu às farpas recebidas durante a IEM Katowice. Confira:
- ESL Pro League S21: Brasileiros têm primeiro dia difícil na segunda etapa
- CS2: MIBR se complica na ESL Pro League 21
Após a derrota dos brasileiros na IEM Katowice 2025, o jogador Sebastian “Tauson” Tauson, da GL, comentou, na entrevista pós-jogo, que os atletas da paiN são jogadores de online, ou seja, não jogam na LAN (presencial). Confira a fala completa:
“Acho que somos jogadores de LAN, e eles talvez sejam jogadores de ‘online’. Entramos na partida com uma boa mentalidade e, desde a BLAST, temos treinado mais.” afirma Tauson
Na manhã deste sábado (8), os times se enfrentaram novamente, mas, desta vez, pela Pro League, e a história foi bem diferente. A paiN venceu o confronto por 2×1 – 13×7 na Nuke, 13×16 na Inferno e 13×2 na Mirage – e agora está 1×1 na competição.
lan players? 🤷
estamos 1-1 na #ESLProLeague, valeu pela energia absurda de vocês! Seguimos pra amanhã, avisamos vocês quando nosso adversário e horário forem definidos!
vem com a gente e acredita #GOpaiN pic.twitter.com/lszvC3bVzz
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) March 8, 2025
Mas, além da boa partida jogada pelos brasileiros, não faltaram farpas e respostas a Tauson sobre serem apenas jogadores de online. Confira alguns momentos:
Calma snowzin kkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/RbNcDbFKnI
— CS ao contrário (@contrariocs) March 8, 2025
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COÉ pic.twitter.com/ZsqDsz91l1
— paiN Sérgio 'Rato Feliz' Lima (@ratofelizfps) March 8, 2025
Agora, os brasileiros estão a duas séries MD3 (melhor de três) da classificação para os playoffs da competição, enquanto a GL se encontra 0x2 e está a uma série da eliminação.