Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

FURIA vence WESG Latam e conquista seu primeiro título do ano

0

Após terem uma final eletrizante na primeira edição da GRRRLS League, a MIBR e a FURIA se enfrentam novamente; dessa vez, pelo título da WESG Latam 20/21.

Acontecendo de forma presencial, essa é a primeira vez que as equipes se enfrentarão cara a cara. O recém-formado elenco da MIBR, que conquistou o primeiro título do cenário feminino de 2021, se mostra uma grande promessa para este ano. Enquanto isso, a FURIA tem a chance de garantir o seu primeiro torneio desse ano e retornar para a posição que estavam em 2020.

Mirage

A equipe de Bruna “bizinha” começou em seu mapa de escolha pelo lado terrorista, e conquistou os três primeiros pontos, com direito a um clutch 1×3 na mão de Jessica “FLY”. O primeiro ponto da FURIA veio a partir de um bom retake no bombsite B, mas Julih consegue um clutch 1v2 e assegura o 7×2.

A primeira metade termina acirrada, com 8×7 para a equipe de Gabriela “Bokor”. A FURIA iguala o jogo quando decide avançar para o bomb A, sem qualquer reação por parte das rivais. A MIBR não deixa barato e desempata o jogo, impedindo qualquer avanço por parte da FURIA e garantindo um placar de 13×8.

A FURIA marca o seu nono ponto com um avanço tardio para o bombsite B, mas a MIBR se recupera novamente e alcançam o primeiro matchpoint da série. A equipe de Gabriela “gabs” tenta se reerguer, mas MIBR força o round e consegue conter avanço das panteras, garantindo o primeiro mapa da série para si.

Train

No segundo mapa, os lados se invertem e a FURIA começa com um ataque forte pelo bombsite A, garantindo o primeiro pistol. O primeiro ponto da MIBR no mapa de escolha das rivais veio com uma boa defesa do bomb A, e a primeira metade da Train começa a ficar disputada.

Quando a FURIA começa a tentar avançar para o lado B, a MIBR não consegue defender com tanto sucesso e o placar chega em 7×5 para a equipe de bokor. A primeira metade termina com um grande ponto da FURIA, que conseguiu dominar a MIBR pelo bombsite B e aproximou o placar para 8×7.

Com a troca de lados, a FURIA consegue virar o jogo com um round anti-eco, mas a jogadora Anna “Annaex” marca um clutch 1×2 e empata o jogo novamente no 9×9.

Após uma pausa tática, a MIBR retorna ao servidor garantindo mais três pontos e desestabiliza a FURIA, que não consegue assegurar um retake. As panteras, porém, reorganizam sua defesa e não deixam mais a MIBR pontuar, virando o jogo em 13×12.

A FURIA alcança o seu primeiro matchpoint da série, e a MIBR decide forçar para evitar esse ponto final para as panteras. A estratégia, porém, não funciona; a FURIA continua com uma leitura melhor e garante o segundo mapa por 16×13.

Overpass

No mapa decisivo, a FURIA mostra uma grande força defensiva e não deixa a MIBR pontuar. Após vencer o pistol e o primeiro armado sem muitas dificuldades, abrindo um 5×0 quase instantâneo. A MIBR faz um forçado completo para tentar garantir o seu primeiro ponto, mas a FURIA não deixa.

O 7×1 não aconteceu, mas a MIBR começa a aparecer marcando o seu primeiro ponto de ataque logo após e o placar fica em 1×9. A equipe de Fly tenta avançar de novo pelo lado A e tem sucesso novamente, assegurando o segundo ponto e acordando para a partida.

Mesmo com uma ótima defesa de Karina “kaahSENSEI”, a MIBR não desiste em tentar dominar o bomb A e aproxima o placar para 4×9. A MIBR consegue se levantar e a primeira metade termina em 5×10, ainda com vantagem para as panteras.

Com a troca de lados, a MIBR mostra uma defesa bastante organizada e não permite que as panteras pontuem nesse início, garantindo os dois primeiros pontos. A equipe de Gabriela “GaBi” se recupera com um armado forçado pelo bombsite A, com falha no clutch de Bruna “bizinha”.

A MIBR retoma o posicionamento e consegue igualar o placar em 11×11, mas a FURIA não deixa barato e avança o placar para o matchpoint, conquistando o seu segundo da série.

As panteras avançam com bastante força pelo bombsite A e garantem rapidamente a vitória, se consagrando campeãs dessa edição da WESG Latam Brasil.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x