Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VCTBR: Imperial e Squad5 consagram vaga no Masters Regional

Os times marcaram 2x0 na série; Rise e Delira ainda podem participar do próximo campeonato se vencerem amanhã

0

Os dois penúltimos times participantes do Masters Regional foram definidos hoje (6). Imperial Esports e Rise Gaming, assim como DELIRAWOWZK e Squad 5, disputaram uma série MD3 (Melhor de Três) pela vaga no próximo campeonato oficial. Tanto a Imperial, quanto a S5, venceram os adversários por 2×0.

Imperial Esports x Rise Gaming

Bind: Imperial Esports (13×8) Rise Gaming

Rise fez os dois primeiros rounds muito rápido, com abates em massa e dominância dos espaços do bomb. Na primeira rodada armada, a Imperial conseguiu marcar um ponto e alcançar os adversários – o placar ficou 2×2. A Rise dominou o primeiro tempo, fez boas leituras do inimigo e trabalhou os rounds com calma no ataque. Porém, a Imperial conseguiu executar retakes de forma eficiente. 

A troca de lados ocorreu ao 7 a 5 e o pistol round foi da IMP, que empatou com a RSE em seguida e conseguiu chegar a 10 pontos. Apesar de a Rise ter se sobressaído no início da partida, o destaque para o final dela foi todo da Imperial – o time conseguiu se recuperar no ataque e abrir a série com vitória, depois de marcar 13 a 8 contra a Rise Gaming

Ascent: Imperial Esports (13×4) Rise Gaming

Na segunda partida da série, Imperial dominou e marcou 10 pontos contra 2 no ataque. A tática da equipe foi bem executada: os jogadores fizeram picks e trabalharam a rotação de acordo com as vantagens conquistadas sobre o adversário. Até o oitavo round, a Rise tinha feito apenas um ponto devido a superioridade dos armamentos que haviam na terceira rodada e depois, conseguiram marcar apenas mais um. 

A Imperial não teve sucesso imediato quando passou a defender. A Rise conseguiu vencer os dois primeiros rounds, atrasando a vitória inimiga. Porém, logo em seguida, a IMP conseguiu fazer os últimos dois pontos para levar a vitória na partida e na série, assim como a vaga no Masters Regional. 

DELIRAWOWZK x Squad5

Ascent: DELIRAWOWZK (6×13) Squad5

O primeiro tempo foi disputado entre as duas equipes. A DELIRA começou ganhando, mas logo foi alcançada pela Squad5. O jogo seguiu parelho. Depois de a DELIRA marcar cinco pontos no placar, a Squad5 emplacou uma sequência e marcou cinco pontos seguidos, abrindo uma vantagem de dois pontos contra os adversários e terminando de defender no 7 contra 5. 

Ao atacar, a S5 marcou três pontos em sequência e alcançou o 10 a 5. A DELIRA conseguiu fazer um round, mas não pontuou mais depois disso. Assim, a Squad5 saiu vitoriosa da primeira partida da série com 13 a 6.

Haven: DELIRAWOWZK (13×15) Squad5

A Squad5 começou atacando e marcou 2 pontos. O primeiro ponto da DELIRA veio em seguida, como esperado, mas a S5 venceu três rounds em seguida depois disso. A DELIRA, que até então estava sofrendo para defender, se encontrou e alcançou os adversários, fazendo da disputa acirrada. Como no mapa disputado anteriormente, a Squad5 terminou a primeira metade da partida com dois pontos de vantagem, 7×5 no placar.

O segundo tempo se deu basicamente ponto a ponto – 7 a 7, 8 a 8, 9 a 9. A 19ª e 20ª rodadas ficaram para DELIRA, mas a S5 não deixou os adversários levarem a vitória facilmente e correram atrás do 11 a 11. Inclusive, Matheus “Denaro” Hipólito foi um dos principais responsáveis por manter seu time na disputa até a prorrogação – o jogador fez dois clutches emocionantes.

O overtime se estendeu até a segunda rodada. Nela, a S5 conseguiu marcar 15×13, marcar 2×0 na série e se consagrar para o Masters. 

A Rise Gaming e DELIRAWOWZK caíram para a chave inferior e ainda têm mais uma chance de lutar pela vaga no Masters Regional. Amanhã (7), os times jogam contra paiN Gaming e Slick, respectivamente, a partir das 19h.

Leia também: VCT: Masters Reykjavík Acontecerá Em Maio

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x