Começou neste sábado (1), o ESL Pro League 21 (Electronic Sports League), campeonato de CS2 (Counter-Strike 2). Dentre os participantes, três são brasileiros, os quais tiveram bons resultados neste primeiro dia.
- CS2: Equipe profissional integra seleção nacional
- CS2: Título da PGL Cluj-Napoca valendo mais que Major? Spinx sentiu algo diferente
Resultados dos times brasileiros na ESL Pro League 21

Os primeiros conterrâneos a disputarem a MD3 (melhor de três) foram os jogadores do MIBR que estrearam contra a equipe russa Nemiga. Anubis, escolha de Felipe “insani” Yuji e os companheiros, terminou em 13-7. Em Inferno, foi o oposto e acabou em 13-6 a favor do time da Rússia. A decisão aconteceu em Mirage e os brasileiros dominaram o embate e venceram por 13-8.
A FURIA (FUR) enfrentou a equipe chinesa Lynn Vision. Os furiosos ficaram à frente nos dois mapas disputados, Anubis e Nuke, com placares elásticos de 13-7 e 13-8. A série ficou 2-0 para a FUR que saiu vencedora. Uma curiosidade é que o atleta Gabriel “FalleN” Toledo acabou derrubando o mouse durante uma das partidas, veja:
Close one @FalleNCS 😂😅#ESLProLeague pic.twitter.com/WhZ16ufHPd
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 1, 2025
Por fim, a paiN Gaming (PNG) foi a última brasileira a estrear. Os dois jogos acabaram com a mesma pontuação de 13-5, ambos a favor dos tradicionais. Desta forma, a PNG garantiu a vitória por 2-0.
Próximos jogos da competição
Todas as equipes disputarão no domingo (2), porém os confrontos ainda não foram definidos. Portanto, até o momento da publicação desta matéria, os horários e adversários dos times do Brasil ainda não haviam sido divulgados.