Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Entrevista exclusiva com André ‘tiburci0’, capitão da Detona Gaming

0

Além de jogador profissional de CS:GO, Tiburci0 também é um dos sócios/fundadores da Detona Gaming

André “Tiburci0” Rossetto é o in-game leader (capitão) do time de Counter-Strike: Global Offensive da Detona Gaming. Sua equipe garantiu neste último domingo (17), após vencer a Sharks na final por 3 a 1, a vaga para a ESL Pro League Americas.

Além disso, a Detona Gaming, que também conta com os jogadores v$m, prt, hardzao e Tuurtle, irá participar neste próximo domingo (24) das finais da Aorus League 2019. O primeiro desafio da equipe de Tiburci0 será contra os peruanos da Niknexus. Já a outra semifinal acontecerá entre Isurus Gaming e All Knights.

Veja mais
CS:GO: Windigo Gaming é a campeã da WESG 2018-19
CS:GO: mousesports anuncia nova line-up com Karrigan e ChrisJ
CS:GO: Blast Pro Series: São Paulo tem horários e confrontos definidos

Com exclusividade para o Pichau Arena, Tiburci0 nos contou um pouco sobre a sua carreira e expectativas dentro do CS:GO. Confira a seguir.

Pichau Arena: Pode nos contar um pouco sobre a sua história no Counter-Strike?
Tiburci0: Comecei a jogar Counter-Strike (CS) com meu irmão e primos, em 2005. Quando viajávamos para a praia de férias, só queríamos saber de ir pra lan house fazer corujão de CS 1.5 — geralmente nos mapas aztec e cs_rio. Joguei por muitos anos sem dar muita importância e fora do foco profissional; apenas “4fun” e jogando outros jogos como World of Warcraft, Priston Tale, Ps1 e Ps2.
No fim de 2016, após a insistência dos meus amigos, acabei aceitando e voltei a jogar.
Com um PC bem ruim, comecei no Deathmatch da Valve só de AWP (era a única arma que parecia com CS 1.6). Foi nessa época, com 200 horas de game, em um matchmaking contra o Cesar “CSR” Soares, que tudo começou a mudar drasticamente.

Pichau Arena: A Detona Gaming conquistou neste último final de semana a vaga para a ESL Pro League Americas. Como será para vocês enfrentar equipes como MIBR, Team Liquid e Cloud 9?
Tiburci0: Será uma experiência absurda, é o sonho de todos que começam a focar profissionalmente em esports. Tudo pode acontecer em relação ao nosso desempenho, mas apenas vivenciar isso será sensacional!

Pichau Arena: Você e sua equipe jogaram muito bem contra a Sharks na grande final da qualificatória. Foi feita um estudo especial sobre a adversária?
Tiburci0: Não foi feito nenhum estudo, jogamos bastante confiantes no nosso estilo de gameplay. A Sharks é uma equipe muito tática e forte, então qualquer um poderia ter levado essa final.

Tiburci0 e sua equipe irão representar o Brasil na ESL Pro League Americas, nos Estados Unidos.

Pichau Arena: Quando vocês irão viajar para os EUA? Farão alguma preparação especial para a Pro League?
Tiburci0: Não temos nada em mente, a ideia é tentar participar da DreamHack RIO, que acontece dias antes da Pro League. Assim, nossa preparação vai ser jogando outros campeonatos mesmo…

Pichau Arena: Você se espelha na história de outros jogadores? Podemos esperar que a Detona siga os passos de equipes como a FURIA e a atual MIBR?
Tiburci0: Bastante, acho que temos que seguir os modelos que dão certo e que trabalham da melhor maneira possível. Sem dúvida a FURIA e o MIBR são os times a se espelhar, tanto in-game quanto fora.
A ideia é seguir esses passos, sim! Crescer aos poucos, sempre com sabedoria na hora de tomar decisões difíceis.

Pichau Arena: Quer deixar algum recado para o seu público?
Tiburci0: Gostaria de agradecer a todos que acompanham, desde o início, a Detona Gaming. Muitos nos conhecem da época que criamos o time na liga amadora. Infelizmente nossa equipe passou por várias mudanças para se adaptar ao estilo competitivo de jogar, mas a torcida se manteve firme e forte por muito tempo. Todo esse carinho, inclusive o que recebemos nos presenciais, são muito importantes para o crescimento da Detona!

Redes sociais de Tiburci0
Instagram: @tiburciocsgo
Twitter: @tiburciocsgo
Facebook: tiburciocsgo
Canal no Youtube: tiburci0

Foto de capa: Facebook/Tiburci0/EstúdioHorus

Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x