Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: Pro players são banidos permanentemente após investigação da ESIC

Mais profissionais estão sob investigações e podem sofrer sanções também

0

Na manhã desta quinta-feira (15), a ESIC (Esports Integrity Commission) publicou a investigação criteriosa que realizou sobre ações suspeitas dentro do time de CS2 (Counter-Strike 2) da ATOX Esports. Três atletas receberam punições perpétuas e os companheiros de maneira temporária.

 

 

A denúncia que deu o pontapé para as averiguações foi enviada à comissão durante a season 20 da ESL Pro League, especificamente no confronto entre a ATOX e a Team Falcons.

 

A investigação que resultou nos banimentos

 

 

“A ESIC publica um relatório público detalhando o resultado da investigação sobre os participantes do ATOX Esports, resultando em sete punições e uma investigação em andamento sobre três participantes adicionais.” — Tradução livre por Pichau Arena

 

Ao todo, sete profissionais estão espulsos, e três de maneira perpétua. O cerne da investigação é a venda de resultados para favorecer um grupo de chineses. Veja abaixo quem foi condenado e a quanto tempo de afastamento foi condenado:

  • Gan-Erdene “dobu” Batbold: permanente;
  • Bat-Enkh “kabal” Batbayar: permanente;
  • Ana-Erdene “nuka” Baasantogtokh: permanente;
  • Tuguldur “flyNN” Gansuk (coach): 3 anos;
  • Temuulen “MiQ” Byambadalai: 1 ano;
  • Otgonlkhagva “AccuracyTG” Batjargal: 8 meses;
  • Munkhsaikhan “Zesta” Erdenebaatar: 8 meses.

 

Os três pro players que sofreram o banimento perpétuo confessaram os atos no processo de entrevista. No caso de flyNN, o técnico recebeu ofertas para permanecer em silêncio quanto às transações infratoras o que resultou em três anos de punição. Já os atletas excluídos por 8 meses foram condenados por não terem notificado a comissão sobre o que vinha ocorrendo.

Além dos citados, ainda há três profissionais que estão sob investigação e podem vir a sofrer sanções no futuro, pois ao longo da averiguação mais violações foram reveladas. O relatório, na íntegra, pode ser acessado por este link, já o resumo, está neste endereço.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x