Na madrugada deste sábado (10), começou o PGL Astana 2025, campeonato de CS2 (Counter-Strike 2). Dos 16 participantes, três são brasileiros. Na estreia, apenas uma equipe do Brasil não conseguiu alcançar a vitória na série.
MIBR x G2 Esports (G2)
O primeiro mapa foi Aubis, escolha dos brasileiros, que acabou em 13-7 para o MIBR. Já em Ancient, a história foi parecida, mas para os europeus que venceram por 13-8. A decisão aconteceu em Nuke que foi palco de um duelo equilibrado, porém quem levou a melhor foi o time do Brasil. Um dos destaques da série foi a jogada realizada por Rafael “saffee” Costa no vídeo acima.
The MongolZ x FURIA (FUR)
NT! 1×2 contra a The MongolZ na estreia da nova lineup pela #PGLAstana.
Mirage 4-13
Anubis 13-7
Inferno 9-13#FURIACS volta pro server já neste domingo! BORA!📸 FURIA/HLTVorg pic.twitter.com/N781GSsmvt
— FURIA (@FURIA) May 10, 2025
A única compatriota não alcançar a vitória foi a pantera, que perdeu a primeira disputa por 13-4, conseguiu empatar em Anubis por 13-7, mas saiu derrotada em Inferno por 13-9. Na série, Kaike “KSCERATO” Cerato saiu com 10 abates positivos, entretanto, não foi o suficiente para trazer a vitória os furiosos.
paiN Gaming (PNG)
de hoje tá pago ✍️
2-0 vs HOTU na estreia da #PGLAstana e voltamos amanhã pra trocar muita bala #GOpaiN pic.twitter.com/W3WnUvRd3Q
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) May 10, 2025
Os tradicionais não encontraram dificuldades na MD3 (melhor de três) do dia. Venceram por 13-8 em Mirage e por 13-4 em Nuke. Ao fim do confronto, três atletas ficaram positivos na soma de abates por mortes, sendo: Rodrigo “biguzera“ Bittencourt (+15), João “snow“ Vinicius (+12) e Lucas “nqz” Soares (+12). Assim, a PNG é a única dentre os times brasileiros a não enfrentar o terceiro jogo.
O torneio continua no domingo (11), dia das mães. Os confrontos da vez serão entre: The MongolZ e MIBR; Astralis e paiN Gaming (PNG); GamerLegion e FURIA (FUR). É possível ver todas as partidas no canal oficial da PGL, mas infelizmente com narração e comentários em inglês.