Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VCTBR: Imperial, Rise Gaming, DELIRA e S5 abrem 3ª fase com vitória

Na chave superior, os times se enfrentam apenas na semana que vem; equipes derrotadas hoje jogam amanhã valendo a permanência no campeonato

0

Os primeiros confrontos da 3ª fase do Valorant Challengers aconteceram hoje (27). Saíram com a vitória Imperial, Rise Gaming, DELIRAWOWZK1 e Squad5, que jogaram contra Free Agents, paiN Gaming, Slick e B4, respectivamente. Os confrontos tiveram o formato de MD1  (Melhor de Um).

A Imperial ganhou de 13 a 8 contra a Free Agents na Haven. Ao contrário dos adversários estreantes no campeonato, esta é a terceira vez que os imperadores participam do VCB. Nas duas primeiras fases do torneio, o time também se classificou para o evento principal, mas saiu vitorioso apenas no primeiro, que não garantia vagas para o Masters ainda. 

Hoje, a Imperial trouxe uma composição diferente para ficar um passo mais perto de se classificar para o próximo campeonato oficial de Valorant da Riot. João Victor “B1scoitin” Vieira jogou de Cypher, um sentinela, quando estava acostumado a jogar de Jett, uma duelista. Gustavo “gustt1nha” Gabriel assumiu o papel do colega com o Phoenix, campeão que se vê pouco no Brasil, mas que está se tornando mais presente em mapas como Haven. 

O segundo jogo da noite foi entre paiN Gaming e Rise Gaming. A paiN já havia participado de outras qualificatórias, porém esta foi a primeira vez que a equipe se classificou para os playoffs. Infelizmente, o time também estreou com derrota – o placar da disputa, que se deu na Ascent, ficou 13×5 para Rise. A RSE participou do último VCB e por pouco não saiu vitoriosa. 

Em seguida, Slick e DELIRAWOWZK1 jogaram na Split. A vitória ficou para DLW, que fez 13 pontos contra 8. A SLK também está fazendo mudanças táticas dentro do time, assim como a paiN fez recentemente – no lugar da Sage tradicional, o jogador Victor “BLD” Junqueira trouxe uma Jett, que não teve tanto destaque na partida.

O último confronto da noite, entre B4 e Squad5, teve como palco Haven. A partida foi acirrada no primeiro tempo, com boas performances de ambos times. Na defesa, a B4 teve dificuldades para impedir a entrada dos adversários e a S5 fez uma ótima leitura do jogo, o que garantiu a vitória da equipe por 13×8

Os vitoriosos de hoje jogarão novamente apenas semana que vem. Amanhã (28), Free Agents e paiN Gaming e Slick e B4 disputarão uma série MD3 (Melhor de Três) pela permanência no campeonato e sonho da vaga no Masters. 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x