Jaime Pádua, CEO (Chief Executive Officer) e fundador da FURIA (FUR), publicou no X (antigo Twitter) sobre a movimentação no time de VALORANT. No tweet, direciona palavras de apoio ao atleta afastado por motivos de saúde e pede apoio da torcida.
- VALORANT: FURIA anuncia reviravolta inesperada no elenco
- Masters Bangkok: Quais foram os melhores jogadores?
No início do dia (11), as panteras anunciaram que o jogador Leonardo “Mwzera” Serrati foi movido ao banco por questões de saúde. Nas redes sociais, o atleta se pronunciou e falou que assim que receber a liberação médica retornará “para fazer lives, ou jogar e voltar pro competitivo”.
Salve galera, infelizmente não vou conseguir jogar o segundo split do Vct Américas por motivo de saúde (é grave). Não é uma escolha minha me afastar, e sim uma ordem médica. Assim que meu médico me liberar para fazer lives, ou jogar e voltar pro competitivo, eu tento explicar… https://t.co/qidPJGmPfL
— FURIA mwzera (@mwzera) March 11, 2025
“A mudança no VALORANT não era esperada”

Sobre a movimentação no elenco, Pádua diz que “não era planejada”, mas a organização respeita “o momento” que o pro player vive. Como o VCT Americas (VALORANT Champions Tour) acontece nos Estados Unidos, “as opções são bem limitadas por conta do visto americano”, explica o fundador. Entretanto, o empresário tem “certeza que quem chegar vai ser muito importante para o time”.
a mudança no VALORANT não era planejada, porém respeitamos totalmente o momento do nosso querido @mwzera.
infelizmente as opções são bem limitadas por conta do Visto Americano exigido, mas tenho certeza que quem chegar vai ser muito importante para o time também. Bora apoiar! ❤️🩹
— FURIA jaimepadua (@jaimepadua) March 12, 2025
O ex-caster Guilherme “Tixinha” Cheida disse que a reviravolta “vem em péssima hora”, pois a FURIA acabou eliminada nas primeiras rodadas do primeiro split e a segunda temporada começa na próxima semana (21 de março). Para o influencer, as panteras têm apenas quatro opções, sendo que algumas não são tão viáveis por conta da logística.
A mudança da FURIA (por força maior) vem em péssima hora.
a FURIA foi eliminada do vct dia 23/01, está de férias por 2 meses, o campeonato começa dia 21/03 e isso levanta muitas perguntas.
Eles já tem substituto? Se sim, desde quando tão treinando com ele? Se não, foram 2…
— Tixinhadois (@tixinhadois) March 11, 2025
Quem o leitor acha que seria um bom substituto para a FUR, levando em conta habilidade e praticidade quanto à logística? Convidamos a contribuir na sessão de comentários.