Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Valorant: INTZ Angels ganha Women’s Community Festival contra Gamelanders Purple

Os cinco mapas da MD5 foram disputados e a última partida contra a Gamelanders Purple foi acirrada 

0

A final do Women’s Community Festival entre INTZ Angels e Gamelanders Purple, que aconteceu hoje (26), foi muito disputada. A série MD5 (Melhor de Cinco) parecia que ficaria para INTZ depois que a equipe ganhou os dois primeiros mapas, mas a GL não deixou que as adversárias ganhassem facilmente.

O resultado da série só foi definido no quinto mapa, que consolidou a vitória das Angels por 3 a 2. O último jogo se deu na Ascent e foi parelho entre os dois times. Antes disso, as equipes jogaram na Haven, Split, Icebox e Bind.

Haven: Gamelanders Purple (8×13) INTZ Angels

O mapa foi de escolha da GL, que começou defendendo. As intrépidas garantiram os dois primeiros rounds e mantiveram vantagem sobre as oponentes no ataque. Elas trabalharam com cuidado tanto para entrar nos bombs, quanto para defender a Spike depois de plantada. O turno acabou em 9×3.

A Gamelanders conseguiu se desenvolver melhor atacando. Apesar de perderem o pistol, elas conseguiram consagrar quatro rounds seguidos. A INTZ, porém, não deixou as jogadoras crescerem mais que isso e finalizaram a partida logo em seguida. 

Split: Gamelanders Purple (5×13) INTZ Angels

No segundo mapa da noite, a INTZ também foi bem-sucedida no ataque. Elas abriram o placar com sete pontos seguidos, mostrando porque escolheram lutar na Split. A GL ganhou apenas os rounds 8, 9 e 11 e assim, o primeiro tempo terminou em 9×3. 

Ao trocar de lados, a Gamelanders conseguiu plantar a Spike e eliminar suas adversárias no pistol e na rodada seguinte, mas não foi suficiente – as Angels fizeram os últimos quatro pontos para ganharem a partida, que acabou com um 13 a 5.

Icebox: Gamelanders Purple (13×6) INTZ Angels

Diferente das partidas anteriores, a Gamelanders Purple começou atacando e saiu na frente. As jogadoras da GL fizeram rodadas mais lentas e bom uso de suas habilidades para garantir dez pontos no primeiro tempo.

A INTZ não conseguiu pontuar nos dois rounds seguintes a troca de lados, levando a Gamelanders a alcançar o Match Point. Porém, como a comunidade diz, o 12 engana. As intrépidas, até então com apenas dois pontos, chegaram a marcar mais quatro, mas com um ACE da Paula “bstrdd” Estela, a GL ganhou a partida por 13×6. 

Bind: Gamelanders Purple (13×6) INTZ Angels

Pela primeira vez na série, a disputa entre os dois times é parelha, e a defesa começa ganhando no primeiro turno – a Gamelanders marcou sete pontos e a INTZ, cinco. Após a troca de lados, a GL só assegurou sua dominância e ganhou a partida por 13×6. As Angels conseguiram impedir a vitória das oponentes apenas em um round, no que elas estavam piores armadas. 

Ascent: Gamelanders Purple (11×13) INTZ Angels

O mapa decisivo teve muita emoção. Os times praticamente revezaram a vitória nos rounds, mas a vantagem ao final do primeiro tempo ficou para Gamelanders, que fez sete pontos contra cinco. 

Na troca de lados, a INTZ alcançou a outra equipe e igualou o placar – 7 a 7. Mais uma vez, as equipes fizeram um ponto cada e o jogo seguiu 8×8, até que as intrépidas conseguiram marcar dois pontos seguidos e manter a vantagem até o Match Point, que veio com um lindo clutch da Isabeli “isaa” Esser. O placar ficou 12×9, a GL correu atrás e conseguiu chegar ao décimo primeiro ponto. Porém, as intrépidas marcaram seu último ponto em seguida, encerrando a partida a 13×11 e a série por 3 a 2. 

A primeira equipe colocada, INTZ Angels, levará para casa o prêmio de R$ 2,5 mil reais e a segunda, Gamelanders Purple, R$ 1 mil reais. As equipes finalistas, assim como as semifinalistas (Havan Liberty e LadiesAIM), também estão com vagas garantidas para o Women’s Community Festival Masters, que terá início no próximo mês.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x