3No último domingo (25), o time de VALORANT do MIBR enfrentou a 100 Thieves em uma partida decisiva que valia vaga na Esports World Cup (EWC), mais conhecida como a Copa do Mundo dos eSports. Durante o confronto, um dos atletas se destacou ao encerrar com um saldo de +27.
- VALORANT: Pipocada histórica marca o caminho na Copa do Mundo de eSports
- VALORANT: Quais os agentes mais escolhidos no competitivo?
A série foi uma MD5 (melhor de cinco), disputada nos cinco mapas na seguinte ordem: Icebox, Split, Haven, Ascent e Pearl. Apesar da luta, a 100 Thieves levou a melhor e eliminou os brasileiros da competição. Ainda assim, Erick “Aspas” Santos brilhou individualmente ao fechar a série com +27 de saldo.
No total, Aspas somou impressionantes 91 abates. Superando em 18 eliminações o adversário com mais kills, Cryocells (73), e em 21 o companheiro mais próximo, artzin (70). Além desses números expressivos, o brasileiro registrou 163 de ADR (média de dano por round) — o maior da série — e garantiu 18 primeiros abates, ficando apenas um atrás de Cryocells, que liderou nesse quesito.

Mesmo com essa atuação de destaque, o desempenho não bastou para classificar o MIBR à Copa do Mundo de eSports, que neste ano passou a incluir o VALORANT. O sonho de conquistar o título mundial, portanto, fica adiado para 2026.