Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Team Vikings atropela FURIA e garante vaga para final principal do VCT Brasil Finals

0

A segunda equipe a se classificar para a final do Valorant Champions Tour Brasil Finals é a Team Vikings, que enfrentará a Sharks Esports pela próxima etapa.

O time de Saadhak venceu a FURIA por 2 mapas a 0 e joga a upper final amanhã contra a Sharks, que venceu a Gamelanders. Enquanto isso, a FURIA caiu para a chave de repescagem e disputará a permanência no torneio com a GL.

Em entrevista coletiva a imprensa, o técnico Anderson “faithz0r” ressaltou que a atuação de fzr vem sendo essencial para a equipe pela versatilidade do jogador, e que o público pode esperar uma Team Vikings 120% mais ativa e agressiva no jogo final contra a Sharks.

Veja, abaixo, como foi o confronto:

Bind

No mapa de escolha da Team Vikings, a FURIA agressivou e garantiu o primeiro pistol, mas a VKS forçou uma meia-compra e dizimando os furiosos mesmo sem realizar o plant no lado A. No terceiro round, a estratégia dos atacantes foi a mesma, mas xand conseguiu surpreender os inimigos e desarmar a spike.

A VKS, então, demonstra força no ataque e garante três pontos consecutivos, se destacando pela ótima combinação de ultimates de seus agentes.

Na primeira metade, a VKS consegue trabalhar seus rounds com folga, enquanto a FURIA marca apenas quatro pontos e entra no lado atacante com uma boa desvantagem. A equipe de sacy consegue os três primeiros rounds defensivos, mas a FURIA começa a ter entradas bem-sucedidas e conquistam três pontos consecutivos alternando os bombsites.

Mesmo com a estratégia da FURIA de confundir os defensores e demorar para avançar para um bombsite, a VKS permanece bem posicionada e, com double kill do gtn, a equipe conquista o matchpoint com o placar de 12×7, obrigando os panteras a pedirem sua primeira pausa tática.

Os panteras, no entanto, acabaram empacando no sétimo ponto e a VKS garantiu o primeiro mapa com folga.

Ascent

No segundo mapa, de escolha da FURIA, ambas as equipes estão com 100% de taxa de vitória em 2021. Os panteras começaram com força, conseguindo entrar no bomb A sem muitas dificuldades. A VKS, então, vindo toda pelo céu, conseguiu dizimar os inimigos e desarmou a spike, garantindo o primeiro pistol.

No segundo round, a VKS decidiu posicionar mais jogadores dentro do bomb A e impediu o avanço da FURIA com maestria. Os panteras decidem economizar e não conseguem realizar nada, sendo eliminados um a um por uma Vikings inteira armados com Spectre. O primeiro armado da FURIA permitiu um round agressivo no lado A, garantindo o primeiro ponto do time.

Os atacantes permanecem insistindo pelo avanço para o A e pelo meio, o que faz com que a Vikings os leia facilmente e impeça o segundo ponto, abrindo o placar para 4×1 e atrapalhando a economia inimiga.

Após o sexto ponto da VKS, a FURIA decide trocar de bomb, mas topa com seus inimigos já bem posicionados dentro do bomb e pelo mercado. O sétimo ponto da equipe de sacy vem com tranquilidade, mas os panteras conseguem manter sua economia.

A VKS dispara impedindo qualquer ponto dos panteras, alcançando rapidamente o matchpoint com o placar inabalável de 12×2 e fecha o jogo sem permitir que a FURIA avance, com 13×2.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x