Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Sharks surpreende e vence semifinal do VCT Brasil Finals contra Gamelanders

0

O primeiro time a se classificar para a final do Valorant Champions Tour Brasil Finals foi a Sharks Esports, que conseguiu superar a Gamelanders por 2 mapas a 1.

Em entrevista coletiva, o jogador Matheus “deNaro” comentou que a decisão do último mapa foi favorecida pela estratégia da sua equipe de ser mais agressivo para conter o avanço atacante da GL, que é o ponto mais forte da equipe.

Com essa vitória, a equipe se aproxima de uma vaga para o Mundial na Islândia, e a Gamelanders cai para a chave de repescagem.

Confira, abaixo, como foram os três mapas da série:

Haven

Com composições e estratégias parecidas, as duas equipes optaram pelo modelo de 2 duelistas – 1 iniciador – 1 controlador – 1 sentinela para o primeiro mapa da série de semifinal. O mapa, escolhido pela Sharks Esports, é um dos mais fortes da Gamelanders, que conta com 28 vitórias e apenas 8 derrotas no mapa de três bombsites.

A Sharks abriu a série garantindo os dois primeiros rounds, mas a Gamelanders revidou com seu primeiro armado, avançando pelo bombsite C. No quarto round, a GL optou por fazer uso da ultimate de Nyang para avançar para o bombsite A, atrapalhando a defesa da Sharks e marcando seu segundo ponto da partida.

Com o placar em 2×2, o jogo empata, mas a Sharks consegue vencer o próximo devido ao bom uso da ultimate do Sova de denaro e recuperar a sua economia. Já com 9 abates, denaro é o destaque do começo da partida utilizando bem suas utilidades para garantir os retakes com perfeição.

A defesa da Sharks, até então bem estruturada, foi abalada pela decisão da Gamelanders de utilizar as ultimates da Raze de mwzera e da Reyna de Jonn ao mesmo tempo, entrando agressivamente no bombsite C com 4 abates e impedindo o retake.

Com o placar a 4×7, a Sharks entende que não pode permitir que a Gamelanders entre com facilidade em seus bombsites pelo fato de ter começado a combinar suas habilidades de controle; ao tentar avançar, porém, os tubarões falham e a GL marca o quinto ponto. Com a troca de lados, os duelistas da Sharks avançam sozinhos para o bombsite A e garantem dois abates, seguidos pelo plant da spike. Os jogadores prozin e denaro conseguem segurar o retake e marcam seu segundo pistol e o oitavo ponto.

Em uma tentativa de controlar o plant por fora do bombsite, a Sharks avança para realizar o plant no bomb B e recua para impedir que a GL avance pelas costas, realizando um ace de equipe. O primeiro desarme da Gamelanders veio no 15º round, com a ajuda de Nyang e FZN para redominar o bomb com suas habilidades e permitir que Mwzera realizasse os abates.

O décimo ponto da Sharks foi garantido pelo jogador light que, após um duelo entre as ultimates de Jonn  e prozin, garantiu o último abate inimigo, conseguindo ainda tempo para plantar a spike. Com o placar disparando para 11×6, a GL pede seu segundo pause da partida.

A Sharks, no entanto, garante o primeiro matchpoint da série pelo bomb B e finalizam rapidamente o jogo em sequência, por 13×6.

Icebox

Já no segundo mapa, de escolha da Gamelanders, a situação foi diferente. Em rounds extremamente disputados, a Sharks saiu na frente com uma ótima atuação de gaabxx, mas a Gamelanders conseguiu empatar o jogo com a virada de lados, garantindo o seu primeiro pistol e armado em sequência.

Com uma segunda metade pautada em um ponto para cada lado, a Gamelanders conseguiu distanciar o jogo garantindo o primeiro matchpoint e, após uma pausa tática, fechar o décimo terceiro ponto com destaque para a Reyna de Jonn:

Ascent

No mapa decisivo, a Gamelanders se mostrou mais proativa e não deixou a Sharks Esports garantir seu primeiro ponto até o sétimo round. Com uma composição bastante focada em controle de área – deixando apenas Mwzera com sua famosa Raze -, a GL se dedica em deixar a entrada inimiga impossível com a combinação de suas habilidades.

Com uma confiança recuperada, a Sharks decide jogar com mais calma e tenta uma entrada pelo meio, que acaba não funcionando e força a equipe a rotar para o bombsite A. A Gamelanders acompanha e elimina todos os jogadores, mas não a tempo de desarmar a bomba, entregando o segundo ponto dos tubarões.

A primeira metade finaliza com o placar de 9×3 para a GL, após a Sharks garantir seu terceiro ponto com uma entrada para o bomb B forçada pela ultimate da Killjoy. Com a troca de lados, a Sharks mostra uma boa força no lado defensivo e, apesar das habilidades da Astra de Nyang tenham sido bem utilizadas, a Gamelanders encontra dificuldades no começo e permite que os tubarões abram o placar para 5×9.

A primeira entrada bem-sucedida da GL veio com uma entrada agressiva pelo bombsite A. A Sharks decidiu entregar o bomb para trabalhar em um retake, onde tiveram sucesso e garantiram seu sexto ponto, demonstrando um bom poder de recuperação.

A Sharks, então, começa a se posicionar de forma mais dividida e consegue conter o avanço inimigo nos três espaços, de forma que a Gamelanders apenas espera a equipe rotacionar para surpreendê-los – o que não funciona, já que prozin estava posicionado pelo lado da base para conter o avanço inimigo no bomb B. Após o sétimo ponto dos tubarões, a GL pede seu primeiro pause do mapa e garante seu primeiro ponto da segunda metade.

A equipe de mwzera, porém, não consegue disparar o placar e a Sharks garante seu oitavo ponto com direito a um clutch de gaabxx. Em sequência, os tubarões param o avanço inimigo novamente e aproximam o placar para 9×10.

A GL permanece tentando avançar com calma, buscando informações dos inimigos, mas a Sharks está preparada para toda rotação e consegue empatar o jogo com direito a 1×1 de Sova, onde denaro conseguiu desarmar a spike faltando 00,08 segundos.

Com uma GL desestabilizada, a Sharks vira o jogo e consegue o matchpoint. Com uma ótima defesa da Killjoy de fra, os tubarões vencem o último round e vencem a série, passando para a final e se aproximando ainda mais da vaga para a Islândia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x