Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Riot Games anuncia mundial feminino e calendário de VALORANT para 2022

0

Com o final do VALORANT Champions Tour de 2021 se aproximando e, consequentemente, o fim da temporada competitiva do jogo de tiro da Riot Games, a desenvolvedora anunciou nesta sexta-feira (10) o calendário para o próximo ano.

A temporada competitiva de 2022 terá início em fevereiro, com o primeiro torneio sendo o VALORANT Challengers. A empresa informou que cada região adaptará as fases qualificatórias do Challengers como acreditar ser melhor para o cenário, a fim de adaptar o cronograma melhor para cada público. Veja, abaixo, como está o calendário divulgado à imprensa:

Assim como neste ano, cada etapa do Challengers terminará com o acontecimento do VALORANT Masters, que é o torneio global para as melhores equipes do split. Ao fim destes quatro eventos, acontecerá o VALORANT Champions, programado para setembro – três meses mais cedo do que a data de 2021.

Riot cria mundial feminino

Além do circuito já estabelecido, a Riot também divulgou o mundial feminino do jogo. Já acontecendo por regiões, o VALORANT Game Changers terá um evento global. Caso o calendário seja o mesmo de 2021, as qualificatórias para o evento final também devem acontecer durante todo o ano.

Em nota para a imprensa, a Riot também afirmou que irá realizar pequenos eventos ao longo do ano para descobrir novos talentos, mas não especificou como e quais serão estes eventos. De acordo com o calendário, é possível que aconteçam durante a pausa entre o VALORANT Champions Tour e o Game Changers, que acontece no mês de outubro.

As partidas finais do VALORANT Champions Tour de 2021 acontecerão neste final de semana, durante os dias 10 e 11 de dezembro no canal oficial do game na Twitch.

Leia mais

Copa Rafinha: torneio composto por PcDs é organizado por streamer da FURIA

Team Liquid e Acend são as primeiras semifinalistas do VALORANT Champions

LoL é destaque no The Game Awards 2021; veja premiados nos eSports

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x