Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VCT Game Changers: Equipe conquista o quinto título da competição

Team Liquid agora é penta na competição

0

As finais do VALORANT Champions Tour 2024: Game Changers Championship (VCT Game Changers 2024) – principal campeonato inclusivo da modalidade no país, aconteceu nesta quinta-feira (16), com direito a vitória da Team Liquid (TL) em cima do Made In Brazil (MIBR), coroando o quinto título da competição.

O confronto entre as equipes aconteceu em formato melhor de cinco (MD5), e após os picks e vetos, os mapas selecionados foram Breeze, Bind, Sunset, Lotus e Ascent. O último citado, entretanto, não foi jogado pelos times.

A partida começou com um confronto bastante equilibrado. No primeiro mapa, a Team Liquid mostrou um lado defensor consistente, que conseguiu neutralizar o adversário e sair com o resultado parcial favorável em 7-5. Na mudança de lados, o equilíbrio manteve-se, terminando em 6-6 e fechando o primeiro duelo em 13-11.

 

 

Na Bind foi vez do MIBR vir para jogo e mostrar toda sua força. Dominaram o mapa e saíram com a vitória por 13-4. Porém, na Sunset foram totalmente reprimidos pelos oponentes e saíram com a derrota em 3-13.

Com os desfechos acima, a Team Liquid precisava da vitória para conseguir mais um título e Julia “jelly” Iris e companhia precisam do resultado positivo para seguirem vivos. Em um confronto muito equilibrado, com duas prorrogações, a cavalaria venceu por 16-14 e levaram o campeonato.

 

 

A vitória em cima do MIBR deu à TL não somente o quinto título do clube no VCT Game Changers, mas também recompensou a organização com uma bagatela de R$25 mil em premiação. Os vice-campeões ficaram com R$20 mil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x