Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Análise R6: NiP X Faze pelo Brasileirão de Rainbow Six

Vamos analisar round a round a partida entre NiP e Faze, pelo Campeonato Brasileiro de Rainbow Six e mostrar como a NiP conseguiu garantir os três pontos.

0

No domingo (04/07), a NiP enfrentrou a Faze pela terceira semana do BR6. Os dois times brigando pelo primeiro lugar, fizeram um bom jogo.

A NiP começou banindo primeiro, escolhendo o mapa Chalé, depois Oregon e Mansão. A Faze baniu Consulado e Café Dostoyevsky, sobrando Litoral e Clube. Eles escolheram jogar Clube, um mapa mais complexo, bastante estratégico e maior.

Escolha de mapa da Faze

Os ninjas começaram banindo os operadores, escolheram o Thatcher, a Faze baniu Hibana e Clash, e a NiP, por último, escolheu tirar a Mira.

Bans NiP X Faze

Round 1

A NiP começou defendendo, escolhendo o bomb da Capela e Arsenal. Os operadores de defesa foram: Kaid (Julio), Jäger (Muzi), Echo -> Valkyrie no sexto pick (Psycho), Mute (Pino) e Smoke (Kamikaze). Fazendo uma defesa padrão no andar inferior, bem recuada.

A Faze foi com os seguintes operadores: Twitch (Astro), Ace (Soulz), Maverick (Cyber), Zofia (Bullet) e Buck (Cameram4n).

Rodada

Cameram4n avança rapidamente para a escada principal e começou a quebrar o chão com sua chave-mestre. Cyber vai abrindo o alçapão da cozinha, que estava com choque, depois o chão da cozinha foi aberto pelo Buck. Psycho faz a opening kill pra cima do Bullet, que tentava avançar pelo gerador.

A execução foi pelo ouro, Cameram4n faz ligação para o bomb, Astro smoka, do alçapão da cozinha, e Soulz entra no bomb B. Astro consegue a eliminação pra cima do Pino, Psycho acerta uma C4 para cima do Soulz, que não consegue colocar o desativador no chão. Cameram4n avança pelo corredor e leva Psycho e Julio, mas é morto pelo Muzi rapidamente. Kamikaze mata o Astro, sobrando apenas o Cyber, na capela, que ainda consegue eliminar Kamikaze, porém foi eliminado pelo Muzi.

Análise

A Faze conseguiu o domínio do mapa rapidamente, mas não soube administrar o tempo e teve que avançar rapidamente. A eliminação no Bullet ocorreu muito cedo, e com ele vivo, a execução teria sido melhor, pois a pressão seria de todos os lados e a NiP não teria para onde ir. Porém, o ponto principal, ao meu ver, foi a demora e o local escolhido para plantar o defuse. Com isso, Soulz é eliminado e o round só teve esperança por causa do avanço do Cameram4n pelo corredor. Dessa forma, a Faze desperdiça um bom round.

Round 2

Defendendo no bomb da CCTV e dinheiro a NiP foi com os seguintes operadores: Kaid (Julio), Melusi (Muzi), Aruni -> Valkyrie no sexto pick (Psycho), Mute (Pino) e Smoke (Kamikaze). Os ninjas defenderam avançado no quarto e academia, com o Pino e garagem com o Muzi.

A Faze foi com: Twitch (Astro), Ace (Soulz), Maverick (Cyber), Zofia (Bullet) e Buck (Cameram4n).

Rodada

Muzi consegue a primeira kill pra cima do Bullet na porta da garagem e recua pelo gerador. Kamikaze elimina o Cyber e a Faze começa a caçar pelo arsenal, entrando pelo rato e gerador. O Cameram4n avança pelo rato e vara o Psycho no corredor  e o elimina, mas o Muzi faz o refrag. Pino sobe a escada principal em direção ao bomb e elimina o Astro. Com isso, sobra apenas o Soulz contra quatro ninjas. Dessa forma, não conseguiu fazer nada e foi eliminado pelo Kamikaze na janela rádio.

Análise

A NiP conseguiu dominar esse round, por conta das eliminações rápidas e uma caçada descoordenada por parte da Faze, que não teve um bom domínio de mapa e drones posicionados.

Round 3

Ganhando os dois últimos rounds a NiP escolheu defender o bomb do quarto e academia. Os ninjas foram com os seguintes operadores: Smoke (Julio), Jäger (Muzi), Valkyrie (Psycho), Kaid (Pino) e Frost (Kamikaze). Defendendo avançado, no dinheiro e  escada caveira com escudo e três SDA, para o Muzi.

A Faze foi com: Twitch (Astro), Ace (Soulz), Maverick (Cyber), Zofia (Bullet) e Buck (Cameram4n). Comp padrão da Faze.

Rodada

A Faze avança pela CCTV e o Bullet elimina o Julio, no dinheiro, e logo avança. Porém, não contava com o fogo amigo de Cyber, que cozinha uma frag e acaba eliminado o Bullet, enquanto o mesmo avançava. Muzi aproveita e faz a eliminação sobre o Cyber. Pino elimina o Soulz, mas Cameram4n faz o refrag, vindo da construção. Com isso, fica um 3×2 com 1:30 no relógio. Psycho elimina o Cameram4an na construção e Kamikaze mata o Astro, que caia pelo alçapão do 7×1.

Análise

A Faze teve uma boa leitura, e escolheu atacar pela janela rádio e CCTV. Dessa forma, Bullet consegue uma boa eliminação, sobre um Smoke, sem que o mesmo tenha usado suas belezinhas tóxicas. Porém, o round acaba sendo perdido com o TK do Cyber, que desestrutura o avanço. Caso não houvesse o a eliminação do Bullet, acredito que o round teria ido para a Faze.

Round 4

Depois de três rodadas de vitória, a NiP volta para o bomb da Capela e Asenal. A comp teve apenas uma alteração: Kaid (Julio), Jäger -> Mozzie (Muzi), Valkyrie (Psycho), Mute (Pino) e Smoke (Kamikaze).

A Faze também teve uma alteração: Twitch -> IQ (Astro), Ace (Soulz), Maverick (Cyber), Zofia (Bullet) e Buck (Cameram4n).

Rodada

A NiP muda sua estratégia e decide defender avançado, com Muzi e Pino no segundo andar e Psycho solto pelo mapa. Contudo, a estratégia não começa muito bem. Astro elimina o Pino rapidamente, avançando pela construção, pegando o jogador da NiP voltando para sua posição.  Com 1:30 no relógio, os ninjas recuam e a Faze fica com o domínio total do mapa. Soulz começa a abrir o alçapão da cozinha, no rapel invertido, na janela, e consegue eliminar o Julio, pelo pixel feito pela selma. Psycho elimina o Cameram4n, reduzindo a vantagem numérica da Faze, trazendo para um 4×3. Com vinte segundos no relógio, a Faze começa a avançar pelo corredor principal e capela, Astro faz a eliminação pra cima do Kamikaze, no ouro e Cyber mata Muzi e Psycho, enquanto avançava pela capela.

Análise

A NiP decide mudar a estratégia, que deu bastante certo no primeiro round. Porém, teve uma baixa logo cedo, pra cima do Pino, que estava com seu dryrun um pouco atrasado e não contava com o avanço rápido do Astro. Outro erro foi deixar a Faze trabalhar livremente pelo mapa, sem ter alguém incomodando, visto que não tinha Nomad na composição, o que travaria a rotação.

Round 5

Voltando a defender no bomb da CCTV e Dinheiro, a NiP mudou um operador da sua comp: Kaid (Julio), Melusi (Muzi), Valkyrie -> Vigil no sexto pick (Psycho), Mute (Pino) e Smoke (Kamikaze). Defendendo com o Pino e Psycho fora da área de bomb, trabalhando pelo quarto e 7×1.

A Faze foi com: Twitch (Astro), Ace (Soulz), Maverick (Cyber), Zofia (Bullet) e Buck (Cameram4n).

Rodada

Cyber começa abrindo o reforço da varanda do bomb CCTV, fazendo com que Bullet, de rapel, elimine Muzi, que deu a cara na ligação da garagem com o bomb. Logo em seguido, Astro avança pelo 7×1 e elimina o Pino, no quarto. Porém, a NiP diminui a vantagem, com Psycho pegando o Cameram4n, na descida do alçapão do 7×1, de dentro da construção, por meio da ligação feita. O refrag é feito pra cima do Julio, com o Astro marcando a ligação entre o 7×1 e construção. Psycho tenta avançar pela ligação, mas Astro consegue o eliminar, fazendo uma triple kill, na mesma região, sobrando tudo nas mãos do Kamikaze de Smoke, contra 4 jogadores da Faze, todos com vida cheia. Ele ainda consegue eliminar o Astro na construção, mas fica com 1 de vida, ainda consegue atrapalhar o plant com suas smokes, mas é eliminado pelo Bullet.

Análise

A Faze acelera o round e consegue fazer duas eliminações rápidas, pra cima do Muzi, que não precisava dar a cara e sobre o Pino, no quarto. O embate aconteceu no construção e 7×1 e a Faze ganhou as trocações. Atribuo esse round ao bom uso dos drones posicionados, o 3k do Astro.

Round 6

A NiP volta a defender no primeiro bomb, Capela e Arsenal. Os ninjas vão com: Kaid (Julio), Jäger (Muzi), Maestro -> Maestro no sexto pick (Psycho), Mute (Pino) e Smoke (Kamikaze). Defendendo com todos os jogadores recuados, dentro do bomb.

A Faze mantém sua comp: Twitch (Astro), Ace (Soulz), Maverick (Cyber), Zofia (Bullet) e Buck (Cameram4n).

Rodada

A Faze faz seu avanço com o Cameram4an, entrando no Strip e indo em direção a escada principal, quebrando o chão. Com 1:30 a Faze já fazia seu avanço pela escada nova e escada garagem, em direção ao gerador e Astro consegue eliminar o Muzi. Soulz, na porta do corredor principal, consegue eliminar o Psycho dentro do bomb B. Astro elimina o Pino no gerador e logo em sequência pega o Julio, sobrando apenas o Kamikaze contra cinco jogadores da Faze, mas é rapidamente eliminado pelo Bullet, vindo do gerador, fazendo uma rodada clean.

Análise

Round de muito mérito da Faze que conseguiu fazer um ataque bastante sincronizado e tirar as miras cruzadas da NiP.

Round 7

Na virada de lado, a Faze começa defendendo no bomb da Capela e Arsenal. Com a seguinte composição: Alibi (Astro), Lesion (Soulz), Vigil (Cyber), Jäger -> Valkyrie no sexto pick (Bullet) e Mute (Cameram4n). Defendendo avançado no segundo andar, com Astro, Cyber e Cameram4n.

A NiP começa atacando com: Maverick (Julio), Zofia (Muzi), Iana (Psycho), Ace (Pino) e Thernite (Kamikaze).

Rodada

Muzi faz a opening kill rapidamente pra cima do Bullet, que estava indo para a garagem. Psycho avança pelo gerador e consegue eliminar o Cyber, dentro do bomb, com 1 um minuto no relógio, dominando aquela área. Da capela, Cameram4n acerta uma C4 na parece que dá para o gerador e elimina o Psycho, mas Pino mata o Soulz, e domina o bomb B. Astro tenta descer a escada nova, mas  Muzi antecipa sua rotação e o elimina, sobrando apena o Cameram4n. Contudo, o jogador da Faze ainda consegue eliminar o Muzi, no gerador, e Julio no corredor principal, mas o desativador é plantado e o Pino elimina o jogador da Faze.

Análise

A NiP resolve não caçar os jogadores da Faze e a eliminação logo cedo no Bullet deu mais tranquilidade para os ninjas trabalharem. Com isso, decidiram atacar o bomb pelo gerador e caminho de rato, dominando o bomb e marcando a volta dos jogadores. Round decidido na boa leitura da NiP, decidindo comer o bomb e não caçar os jogadores da Faze.

Round 8

A Faze escolheu o bomb da CCTV e Dinheiro, com a seguinte comp: Alibi (Astro), Wamai (Soulz), Mute (Cyber), Jäger (Bullet) e Valkyrir -> Goyo(Cameram4n). A Faze defendeu com Astro e Cyber soltos pelo mapa.

A NiP ataca com: Maverick (Julio), Zofia (Muzi), Twitch (Psycho), Ace (Pino) e Thernite (Kamikaze).

Rodada

Muzi avança novamente pela jaqueta, quebra a parede que dá para o bar e elimina o Astro. A NiP trabalha o round pelo thermitável da garagem e varanda da CCTV. Pino consegue eliminar o Bullet, e Kamikaze mata o Soulz, mas é eliminado pelo Cameram4n, ficando num 4×2, com um minuto no relógio. Kamikaze consegue eliminar o Cyber na garagem e fazem o avanço por lá, Cameram4n consegue incapacitar o Kamikaze que pulava a janela pro bomb e finaliza com a C4, elimina o Pino na garagem, fazenedo uma triple kill, mas é eliminada pelo Julio, que marcava da garagem.

Análise

A NiP consegue abrir a garagem e varando, marcando e esperando os jogadores da Faze darem a cara e punir o avanço. Porém, com um minuto no relógio e num 4×1, faltou calma e coordenação para os ninjas finalizarem o round, dando margem para um possível clutch do Cameram4n.

Round 9

A Faze escolhe defender no bomb da Capela e Arsenal, com a comp: Alibi (Astro), Lesion (Soulz), Vigil (Cyber), Echo-> Valkyrie no sexto pick (Bullet) e Mute (Cameram4n). Novamente eles optam por defender no segundo andar, com três jogadores fora do bomb.

A NiP vai com sua comp padrão: Maverick (Julio), Zofia (Muzi), Twitch (Psycho), Ace (Pino) e Thernite (Kamikaze).

Rodada

Logo com dois minutos de round, Psycho pune o Astro que tentou pickar na janela da academia. Muzi elimina o Cyber na construção, mas o Cameram4n faz o refrag. Contudo, Psycho ataca eliminando-o, deixando um 4×2 com 1:40 no relógio. Bullet tenta avançar pela escada nova em direção a garagem, mas Julio elimina o jogador da Faze, sobrando apenas o Soulz vivo, mas que não consegue fazer nada, sendo eliminado pelo Pino, no corredor principal.

Análise

A NiP optou por caçar os jogadores da Faze e o Astro colaborou, indo pickar e sendo eliminado bem tranquilamente, enquanto os ninjas faziam o avanço pela construção, levando a melhor nas trocas. Além disso, conseguiram punir o avanço da Faze.

 

Round decisivo

No round 10, a Faze escolheu defender o bomb da CCTV e Dinheiro, com os seguintes operadores: Lesion -> Kaid (Astro), Jäger (Soulz), Mute(Cyber), Melusi (Bullet) e Smoke(Cameram4n). A Faze continuou defendendo com três jogadores avançados, no segundo andar e o Bullet solto.

A NiP decidiu trazer uma Ying: Maverick (Julio), Zofia (Muzi), Twitch -> Ying (Psycho), Ace (Pino) e Thernite (Kamikaze).

Rodada

A NiP abre o thermitável da varando e inicia sua execução com 1:25 no relógio. Dessa forma, o Psycho smoka o bomb da CCTV, Kamikaze entra na garagem pela porta e elimina o Soulz, Psycho mata o Cyber no bomb do dinheiro, Pino elimina o Cameram4n, Julio pega o Bullet rotacionando, sobrando o Astro contra cinco, é dronado, consegue eliminar o Muzi, mas o refrag é imediato e o Psycho elimina o Astro garantindo os três pontos para a NiP.

Análise

A NiP executa um ataque rápido, marcando bem a rotação e a Faze não consegue segurar sua defesa, caindo um por um. Dessa forma, a dronagem dos ninjas foi bastante precisa, conseguindo counterar a Faze.

Conclusões

A NiP foi muito bem na partida, soube ler bem a Faze, usando muito bem seus drones. Dessa forma, conseguiu garantir seus pontos. Por sua vez, a Faze conseguiu ler bem alguns rounds atacando, fazendo uma boa dronagem, mas não conseguindo fazer isso nos outros rounds. Em resumo, a NiP mostrou-se mais preparada, fazendo um bom estudo para a partida.

Fique por dentro do que rolou na última rodada do BR6, no Resumão do BR6 https://www.pichauarena.com.br/rainbow-six/brasileirao-de-rainbow-six-semana-3/

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x