Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Gamelanders Purple vence B4 Angels por 3×2 e leva Valorant Game Changers

0

Neste domingo, chegou ao fim o VALORANT Game Changers, torneio organizado pela Riot Games voltado ao cenário feminino. O confronto final, entre B4 Angels e Gamelanders Purple já é um clássico dentro do competitivo, e foi repetido hoje.

A vitória da Gamelanders Purple marca seu sétimo título oficial do ano, com as meninas tendo vencido todos os campeonatos em que participaram.

Veja como foi o confronto:

Bind

Composições

  • Gamelanders Purple:

bstrdd -> Raze

drn -> Brimstone

daiki -> Sova

naxy -> Viper

nat1 -> Skye

  • B4 Angels:

shyz -> Raze

tayhuhu -> Skye

Shizue -> Astra

celinett -> Killjoy

Isaa -> Viper

Em um mapa inicial totalmente dominado pela equipe da Gamelanders Purple, a B4 Angels acabou sofrendo e não conseguiu se encontrar.

Embora as Angels tenham levado algumas rodadas fazendo ótimo uso de suas habilidades combinadas – com destaque para a ultimate da Viper de isaa que, durante todo o campeonato, foi responsável por ótimas rodadas de redomínio.

A GL Purple levou a melhor no mapa de escolha de suas rivais, abrindo a série com 13×4 e garantindo um mapa que poderia ser mais disputado.

Haven

Composições

  • Gamelanders Purple:

bstrdd -> Phoenix

drn -> Astra

daiki -> Skye

naxy -> Killjoy

nat1 -> Raze

  • B4 Angels:

shyz -> Phoenix

tayhuhu -> Skye

Shizue -> Astra

celinett -> Killjoy

Isaa ->  Jett

No segundo mapa, dessa vez escolhido pela equipe da Gamelanders Purple, a equipe de Naxy terminou a primeira metade com uma grande vantagem.

Marcando 9 pontos no lado atacante, a GL Purple trocou para a defesa com uma vantagem de seis pontos contra as Angels. A segunda metade, porém, apertou para a equipe que estava na frente e o time de tayhuhu marcou cinco pontos consecutivos.

Ganhando bastante confiança, as Angels viraram o jogo e finalizaram o mapa de escolha inimigo com 13×11 e empata a série.

 

Split

Composições

  • Gamelanders Purple:

bstrdd -> Jett

drn -> Omen

daiki -> Viper

naxy ->  Sage

nat1 -> Skye

  • B4 Angels:

shyz -> Raze

tayhuhu -> Breach

Shizue -> Sage

celinett -> Killjoy

Isaa -> Omen

Em outro mapa extremamente disputado, as equipes já começaram a mostrar mais familiaridade com o jogo de suas rivais. Desde o último encontro entre B4 Angels e Gamelanders Purple, as Angels mostraram saber lidar melhor com os avanços das inimigas.

Mesmo com duas metades bastante próximas, a Gamelanders Purple conquistou seu segundo matchpoint da série logo após as Angels marcarem o décimo ponto.

A equipe de shyz tentou alcançar, mas a GL Purple venceu o mapa de escolha das inimigas novamente e avança a série para 2×1.

Breeze

Composições

  • Gamelanders Purple:

bstrdd -> Jett

drn -> Brimstone

daiki -> Sage

naxy -> Viper

nat1 -> Skye

  • B4 Angels:

shyz -> Sage

tayhuhu -> Skye

Shizue ->  Astra

celinett -> Viper

Isaa -> Jett

No último mapa, jogado apenas uma vez competitivamente pela Gamelanders Purple e duas vezes pela B4 Angels, as duas equipes mostraram uma primeira metade bastante equivalente.

Começando pelo lado defensivo de seu mapa de escolha, a GL Purple investiu em uma defesa bastante agressiva inicialmente, mas resolveu começar a jogar o jogo das Angels para impedir que o placar se distanciasse tanto.

Com a troca de lados, a equipe de bstrdd mostrou um ataque ligeiramente melhor no início, pegando as Angels de surpresa várias vezes – especialmente pela região do meio. As Angels decidem esperar o avanço inimigo para pegar possíveis falhas no pós-plant e empatam o jogo em 9×9, deixando o futuro incerto.

Extremamente equilibrado, o primeiro overtime da série veio no quarto mapa. Com uma estratégia bastante defensiva, a B4 Angels garante os dois pontos necessários e empata a série novamente em 2×2, empurrando a decisão para o mapa Icebox.

Icebox

Composições

  • Gamelanders Purple:

bstrdd -> Jett

drn -> Sage

daiki -> Sova

naxy -> Viper

nat1 -> Killjoy

  • B4 Angels:

shyz -> Raze

tayhuhu -> Sova

Shizue ->  Sage

celinett -> Viper

Isaa -> Reyna

No último mapa, começando no 0-0 para ambas as equipes, a decisão foi extremamente acirrada. Com rodadas bastante próximas e o placar sempre lado a lado, a Gamelanders e a B4 entregaram um final de série bastante emocionante.

Mesmo com ótima atuação das duas equipes, a Gamelanders Purple se superou na segunda metade e levou o mapa por 13×10, encerrando a série e carimbando seu sétimo título do ano.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x