Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VALORANT: MEG bane jogadores denunciados por racismo

Jogadores que tiverem comportamento inadequado dentro e fora da competição serão banidos do evento

0

Nesta quarta-feira (18), a Multiplatform Esports Game (MEG) se pronunciou em relação aos casos de racismo no cenário brasileiro de VALORANT. A organização responsável pelo evento anunciou que todos os jogadores denunciados por racismo estão banidos da competição.

Vale contextualizar que a decisão ocorre após dois casos virem à tona nesta terça-feira (17). No primeiro incidente, um jogador da equipe Timberknicks, conhecido  como “drope“, foi exposto devido ao seu comportamento racista.

O segundo caso envolveu Alexandre “xand” Zizi, que foi flagrado praticando injúria racial durante uma partida de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

Pronunciamento

Diante desses incidentes, a MEG divulgou uma nota oficial repudiando os atos e enfatizando os valores do evento, declarando que esse tipo de comportamento não pode ser minimizado ou ignorado. A organização afirmou:

“Mesmo que o episódio tenha acontecido fora do ambiente do MEG, entendemos sua gravidade e avaliamos ser de suma importância compartilhar os valores do evento. Estas falas não podem ser amenizadas ou ignoradas, e ser antirracista é o dever de todos os que acreditam em uma sociedade igualitária e democrática.”

De acordo com o regulamento de competições da MEG, a organização reforçou sua determinação em promover um ambiente respeitoso e inclusivo. Assim deixaram claro que todos os jogadores que tiverem comportamento inadequado, seja dentro ou fora do campeonato, serão banidos do evento.

 

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x