Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VALORANT: Como corrigir o Erro VAL 5?

A Pichau Arena trouxe tudo o que você precisa saber sobre o problema técnico

0

Tentou iniciar uma partida e deu de cara com o Erro VAL 5? Assim como qualquer outro jogo online, VALORANT não está imune a problemas técnicos. Um dos erros mais comuns enfrentados pelos jogadores é o “Erro 5”, que geralmente está relacionado a problemas de manutenção dos servidores. Com isso, a Pichau Arena trouxe tudo o que você precisa saber sobre a falha que os jogadores têm enfrentado.

O que é o Erro VAL 5 em VALORANT?

O erro VAL 5 é uma mensagem que aparece quando os jogadores tentam se conectar ao jogo, indicando problemas de conexão com os servidores da Riot Games. A falha impede que os jogadores entrem nas partidas ou pode desconectá-los durante um jogo em andamento. Normalmente, o erro está associado a períodos de manutenção dos servidores, durante as atualizações ou reparos no VALORANT.

Imagem: Reprodução/VALORANT

Por que o Erro VAL 5 acontece?

O erro VAL 5 acontece principalmente devido a duas razões:

  1. Manutenção dos Servidores: Quando os servidores de VALORANT estão em manutenção, seja para aplicar atualizações ou realizar reparos, os jogadores podem enfrentar dificuldades para se conectar ao jogo. Durante esses períodos, é comum que a mensagem de erro VAL 5 apareça;
  2. Conexão de conta em outro lugar: O erro também pode surgir se a conta do jogador estiver conectada em outro dispositivo ou local. Isso pode causar conflitos de login, resultando na mensagem de erro.

O erro tem solução?

Como o erro está relacionado a problemas nos servidores da Riot Games, não há muito que os jogadores possam fazer para resolvê-lo por conta própria. No entanto, algumas medidas podem ser tomadas para verificar e se preparar para essas interrupções:

  1. Verificar o Status do Servidor: A primeira ação recomendada é verificar o status do servidor de VALORANT. Isso pode ser feito acessando o site de status do serviço da Riot Games, em que informações sobre manutenção programada e interrupções de serviço são disponibilizadas;
  2. Ficar atento a manutenções programadas: A Riot Games geralmente anuncia manutenções programadas com antecedência. Acompanhar as redes sociais oficiais e o site da Riot pode ajudar os jogadores;
  3. Evitar conexões simultâneas: Certifique-se de que sua conta não esteja conectada em outro dispositivo. Desconecte-se de todos os dispositivos antes de tentar acessar o jogo novamente.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x