Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Em meio a crise, TSM reduz equipe para menos de 10 membros

Um dos funcionários desabafou sobre demissão inesperada

0

A organização de eSports, Team Solo Mid (TSM), está atravessando um período desafiador. Nesta terça-feira (30), Duncan “DUNC” Cox, responsável pelas mídias sociais do clube, tornou público informações sobre uma recente onda de demissões em larga escala, resultando na redução da equipe para menos de 10 membros.

O relato aconteceu por meio do X (Antigo twitter), Duncan Cox, que dedicou cinco anos de sua carreira à TSM, expressou seu choque e incredulidade ao ser informado, que não fazia mais parte do quadro de funcionários.

“No aniversário do meu 5º ano de trabalho na TSM, eles me disseram que não estou mais empregado. Atualmente estou em choque e estou trabalhando para processá-lo. Como a equipe ao meu redor foi reduzida e eu herdei mais responsabilidades, e com apenas 9 pessoas trabalhando no TSM, eu não esperava ser o próximo, mas aqui estou.”

No entanto, essa crise não é um incidente isolado, mas sim o mais recente capítulo de uma narrativa que começou em 2022. A TSM, uma das organizações mais reconhecidas do cenário eSports, enfrentou dificuldades desde o colapso de sua então patrocinadora, FTX. O acordo foi desfeito após a empresa de criptomoedas entrar em falência, levando a uma série de cortes na equipe.

Além disso, a TSM, conhecida por sua presença em diversos jogos, incluindo Counter-Strike 2 (CS2), Rainbow Six Siege, VALORANT, anunciou no final de 2023 que estaria deixando a LCS (Liga Norte-americana) de League of Legends (LoL), uma das principais modalidades do clube. 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x