Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Paixão verde e amarela: A torcida brasileira no Six Invitational

A energia da torcida brasileira marca um capítulo histórico

0

Em um confronto histórico de duas equipes brasileiras, a w7m Esports consagrou-se campeã mundial de Rainbow Six Siege (R6) ao vencer a FaZe Clan no Six Invitational. O evento, realizado em território nacional, foi marcado pela presença expressiva da torcida verde e amarela e a Pichau Arena conversou com alguns torcedores sobre a atmosfera do torneio.

Desde o início do torneio, a torcida brasileira mostrou seu apoio às equipes do país, criando uma atmosfera verde e amarela dentro do ginásio. Com capacidade para 10 mil pessoas,, o entusiasmo dos torcedores brasileiros foi evidente em cada rodada

Pedro Reis, torcedor da w7m Esports, expressou sua emoção por poder testemunhar o sonho de um mundial em solo brasileiro e sua paixão pelo jogo.

“Sempre sonhei com o mundial no Brasil e o primeiro que teve eu era muito pequeno para ir, então não pude participar. Mas eu assisto todos os campeonatos, todos os brasileiros lá fora. Estou sempre acompanhando tudo. Então, eu tenho uma paixão pelo jogo que fez parte da minha vida”

Arquivo Pessoal – Pedro Reis, torcedor

“Eles estão realizando um sonho meu, sonho da comunidade brasileira, de mostrar pro mundo que a gente também pode, que a gente também faz parte do cenário, que a gente também é parte importante. Acho que, pra ficar marcado nos livros, que o Brasil é importante.”, completou.

A presença massiva de torcedores como Pedro demonstra o impacto que os eSports têm na vida de muitos brasileiros, unindo comunidades em torno de uma paixão comum.

“Já estou sem voz. Terceiro dia, era para estar trabalhando. Eu faltei três dias mas é porque isso aqui vai ser difícil de repetir de novo. Então, pra mim, é a realização de um sonho, eu estou vivendo como se estivesse ali no palco.”

Uma paixão diferenciada

Por outro lado, Rodrigo Xavier, torcedor da FaZe Clan, rival da w7m Esports na grande final, ressaltou a intensidade e a paixão que só os brasileiros conseguem trazer para dentro do ginásio.

“Além de ter a emoção da torcida, só os brasileiros conseguem trazer a emoção para dentro do ginásio, a emoção que a gente traz aqui é diferente.”

Arquivo Pessoal – Rodrigo Xavier, torcedor

“O brasileiro já nasce competitivo. Não tem nem como explicar. Se fosse um campeonato de bolinha de gude, estaríamos torcendo, porque o brasileiro faz festa com tudo.”, afirmou o torcedor.

Six Invitational

Durante duas semanas, de 13 a 25 de fevereiro, o Brasil foi o anfitrião do Six Invitational, o campeonato mundial de Rainbow Six Siege. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, 20 equipes de diversos países se reuniram para disputar o título.

A final  foi protagonizada por duas equipes brasileiras, com a w7m Esports emergindo vitoriosa sobre a FaZe Clan em um confronto decidido por 3×2, garantindo assim a tão almejada marreta.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x