Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

R6: Team Liquid destaca a importância do psicológico para disputar o Six Invitational

Psicólogo da equipe comenta sobre o bootcamp realizado pela equipe para competir no torneio

0

No início da fase de grupos do Six Invitational, nesta terça-feira (13), o coach de performance e psicólogo da Team Liquid (TL), Cláudio Godoi, concedeu uma entrevista para o canal oficial de Rainbow Six na Twitch antes da partida de estreia da equipe mais tarde, às 17 horas vs. Virtus Pro.

Quando perguntado sobre a preparação da TL e sobre a possível realização de um bootcamp para a participação no Mundial realizado no Brasil, o treinador abriu o jogo e indicou os passos que a equipe traçou para avançar no torneio.

O time formado pelos brasileiros treinou previamente na Europa, sendo o foco, além do desempenho dentro do servidor, trabalhar o psicológico dos jogadores e criar espaço para se desenvolverem como equipe, sem maiores distrações, que seria um impasse no país natal.

A Team Liquid caiu no grupo C, considerado um dos mais difíceis do Invitational, e que logo enfrentará a W7M – equipe que venceu os dois últimos mundiais disputados e se tornou o vice-campeão da edição do Six Invitational em 2023, sendo um dos favoritos para levantar a taça.

Foto: Reprodução/Ubisoft

Nos últimos anos, cresceu a discussão acerca da importância do cuidado psicológico nos esports, principalmente, a quantidade de horas dedicadas aos treinos e aos jogos disputados.

Este é o principal evento da temporada, que reúne os 20 melhores times classificados pelo ranking global de 2023. A fase de grupos é disputada no formato de melhor de três mapas (MD3) de dupla eliminação, enquanto a grande final será performada em melhor de cinco (MD5) entre os dias 13 e 25 de fevereiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x