Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

R6: “Logo vocês vão saber o desenrolar desse novo capítulo”, revela Herdsz sobre ida do elenco da w7m para a FURIA

Touros forão campeões mundiais ao desbancarem a FaZe Clan

0

No último domingo (25), o mundo dos eSports testemunhou um momento histórico quando a w7m Esports, em uma final completamente brasileira, ergueu a marreta ao conquistar o título do Six Invitational, o  campeonato mundial de Rainbow Six Siege (R6). Gustavo “HerdsZ” Herdina, compartilhou seus sentimentos com a Pichau Arena em uma conversa exclusiva.

Resiliência, determinação e vitória

Para a w7m Esports, essa conquista não foi apenas um momento de glória, mas também um testemunho de resiliência e determinação. Em 2021, a equipe enfrentou o desafio do rebaixamento com o Relegation, uma situação que poderia ter significado um revé. No entanto, a resiliência prevaleceu, e HerdsZ, veterano do clube, mostrou isso.

Foto: Reprodução/Ubisoft

O caminho para a vitória no Six Invitational foi marcado por uma série de conquistas notáveis, incluindo títulos como o BLAST R6 Major Atlanta 2023 e o BLAST R6 Major Copenhagen 2023, culminando com o título mundial. Para o atleta, esse momento não apenas representou um alívio, mas também um marco inesquecível.

“Eu nem sei explicar a primeira sensação que eu tive, mas foi tipo um alívio tão grande! A gente buscou um placar que estava muito difícil. A torcida empurrando é uma sensação absurda. Depois, poder descer, abraçar minha família, meus amigos… algo que não seria possível se não fosse aqui, no Brasil, foi sensacional.

Foto: Reprodução/Ubisoft

“Isso vai ficar para sempre marcado na minha memória, na memória de todo mundo que esteve aqui, nesse campeonato, presencialmente. Foi um enredo de filme, isso aqui.”

O poder da torcida

A expressão “torcida que conduz” é muito usada no meio futebolístico e o cenário dos eSports provou isso. Durante o Six Invitational, realizado em terras brasileiras no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a atmosfera transformou o local em um verdadeiro “caldeirão”.

Vestindo camisetas e bandeiras, os torcedores dos Touros demonstraram seu apoio durante as  HerdsZ enfatizou a importância da comunidade, afirmando que sua participação foi fundamental para a virada no placar e a conquista do título.

Foto: Reprodução/Saymon Sampaio

“Foi eles que empurraram a gente no último mapa,  se não tivesse a torcida talvez não teríamos conseguido reverter aquele placar. Em algum momento ali, que estava 6×1 para a FaZe, a gente olhou pra plateia e tava todo mundo pulando, gritando e dizendo que acreditava na gente.

“Olhamos e falamos ‘mano, se eles acreditam, quem somos nós para não acreditar? Então vamos lá, vamos buscar round a round’ e  foi na raça.”

Consistência e determinação

Com a marreta em mãos, a w7m encerrou a temporada competitiva com três títulos internacionais em seu nome. O Brasil demonstrou novamente a força competitiva da região, fruto de um trabalho duro. HerdsZ destacou as dificuldades de manter-se no topo e a importância do esforço.

“Isso é só para mostrar o quanto a gente trabalha duro! Cara, a gente é um time que não se contenta com pouco, sempre queremos estar no nosso melhor, a gente quer sempre estar taticamente melhor que os outros times, e isso é fruto de muito trabalho.

Foto: Reprodução/Saymon Sampaio

“Você ter um time constante assim, com tanto tempo, é muito difícil. Só quem já chegou no topo uma vez sabe quanto é difícil manter ali, e a gente coloca isso em prática todos os dias, ali, de trabalho, para poder estar evoluindo sempre. E eu fico muito feliz de alcançar esse marco, é o ano perfeito, e eu acho que a gente mereceu demais!”

O momento decisivo

A decisão aconteceu de forma histórica ,digna de um roteiro de cinema, com uma final duplamente brasileira contra a FaZe Clan. A série melhor de cinco (MD5) foi levada até o último confronto, com uma vantagem de 6×1 para os adversários. No entanto, desistir nunca foi considerado uma opção. 

O jogador compartilhou sua perspectiva sobre o que ele acredita ter sido o ponto de virada crucial para garantir a vitória que os levou ao título mundial.

Foto: Reprodução/Saymon Sampaio

“Foi um pouco sobre conseguirmos entrar no mapa e também o nervosismo da parte deles. Eu já estive nesse lado de estar para fechar o mapa, de ser campeão, e vai batendo uma ansiedade, um nervosismo. Você começa a tomar decisões erradas. Foi a primeira final de alguns naquele time. Então, acho que isso influenciou, com certeza.”

Próximos capítulos

No início de fevereiro, a w7m Esports anunciou que seu elenco atual deixará a organização após o término do Six Invitational. Quando questionado sobre essa mudança, herdsZ optou por manter os detalhes em segredo.

“Logo, logo, vocês vão saber o desenrolar desse novo capítulo!”

Vale destacar que, de acordo com informações do site esports.gg, os atletas chegaram a um acordo para representar a FURIA pelo restante da temporada, no entanto até o momento a informação não foi confirmada.

 

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x