Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Pétala Barreiros, Head da Alpha7, comenta sobre sua carreira profissional e a história de uma das maiores equipes Mobile do Brasil

A união entre beleza e esports em uma das maiores organizações mundiais em Mobile

0

Em entrevista exclusiva, a influenciadora digital e Head da Alpha7 Esports (A7) – uma das maiores organizações brasileiras na categoria Mobile, Pétala Barreiros, contou sua trajetória nos esportes eletrônicos, além de vitórias e desafios encontrados na carreira.

Recentemente, Honor of Kings (HoK) completou um ano de lançamento no Brasil, e apesar do pouco tempo de atividade, o país se tornou um dos principais representantes no cenário internacional do jogo.

A Alpha7 Esports se consagrou como uma das maiores organizações brasileiras na categoria Mobile desde o seu lançamento, em 2020, e atualmente conta com formações de HoK e PUBG Mobile.

União de dois mundos

O início se deu de forma natural, em uma união entre a paixão da irmã de Pétala por PUBG, Yanka Barreiros, e a vontade de se profissionalizar na área.

Com o investimento das influenciadoras do ramo da beleza, a A7 logo conquistou a maior estrutura da América do Sul em Gaming House para formar a primeira equipe da franquia de jogos.

Criamos nossa primeira Gaming House com uma estrutura gigantesca, sendo a maior de PUBG Mobile da América do Sul. […] Conhecendo o cenário e os esports, vimos como era grande e começamos a investir.”, comentou Pétala.

Com a união de dois mundos, entre a influência e os esportes eletrônicos, a sócia da organização se tornou um símbolo feminino para jovens mulheres que compartilham a mesma paixão, sendo acompanhada por mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

 

Foto: Reprodução/Pétala Instagram

 

Falando sobre beleza e rotina, de uns dois anos para cá, começamos a introduzir e apresentar ao nosso público os esports, PUBG Mobile e HoK, que são nossos jogos principais, e o nosso público se deu super bem.”, iniciou.

Primeiro eu eduquei o meu público a entender o que era aquilo (esports) para não ficar desconecto, e quando explicamos, deu super certo”.

A influenciadora ainda comentou sobre como concilia a rotina com as suas empresas, sendo a Alpha7 e Pétala Beauty – iniciativa no ramo de cosméticos da beleza limpa -, que contam com diversos colaboradores que facilitam a transição de conteúdos.

Para as line-ups de esportes eletrônicos, Pétala conta que os jogadores possuem todo o apoio psicológico e um coach de mentoria de desempenho, iniciativas que surgiram após a temporada de 2023 e início de 2024.

Últimas conquistas

Em Honor of Kings, a A7 terminou o Campeonato Brasileiro de Honor of Kings (CHOKBR) – principal liga regional – em terceiro lugar e representou o Brasil no Mundial da categoria, o Honor of Kings International Championship (KIC) 2023.

Foto: Reprodução/TiMi Studio Group

Durante o Invitational Season 1, a Alpha7 foi um dos principais destaques da competição, passando pela Fase de Grupos invicta e terminando como vice-campeã, conquistando a premiação de R$ 250 mil.

Alimentamos muito a nossa fé e trabalhamos muito baseado na nossa crença, então acredito que são vários pontos de contribuem para o nosso crescimento. […] Todos os colaboradores e a dedicação dos jogadores.”, atribuiu Pétala.

Próximos desafios

Foto: Reprodução/TiMi Studio Group

Para os próximos desafios, a Head visualiza se igualar ao desempenho das equipes chinesas em PUBG, que dominam o top 10 mundial com times e jogadores individuais, de acordo com a Liquipedia, além do top 3 das Américas.

Atualmente, a equipe brasileira é a 13° melhor do mundo e segue com a dedicação para a conquista do ranking principal.

Ouvi dizer que se um time chinês perder para um time brasileiro, esse time é despedido. Porque realmente é incomparável o jogo deles com o nosso, mas a gente tem que olhar para eles e se espelhar, vamos mirar neles e caminhar até lá.”, finalizou.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x