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Manual do VALORANT: Less da dicas sobre a arte de lurkear

Jogador do time esmeraldino ofereceu insights sobre a posição

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O caminho para subir de elo no VALORANT é desafiador, mas o VALORANT Brasil está ajudando nessa caminhada com a nova série no Youtube, “Manual do VALORANT”. No último episódio, Felipe “Less” Basso, jogador da LOUD, compartilhou segredos sobre a arte de lurkear.

O atleta começou destacando a versatilidade do lurkear, apontando que, embora todos os agentes possam desempenhar essa função, os controladores e sentinelas são os mais indicados. Less recomendou agentes como Killjoy, Viper, Chamber e Cypher, cujas habilidades favorecem o estilo necessário para se infiltrar.

Cinco dicas para o sucesso nas partidas:

  • Persistência: Less enfatiza a importância de lurkear em várias rodadas para compreender a rotação do mapa. Mesmo em momentos menos impactantes, a prática constante é essencial para se adaptar às estratégias adversárias.
  • Silêncio inicial: O jogador destaca que o sigilo é essencial para evitar detecção precoce, permitindo que o lurker explore o mapa e identifique as vulnerabilidades dos adversários.
  • Atenção e informação: O lurker deve estar atento ao mapa e às informações fornecidas pelo time inimigo. Ouvir o jogo e a comunicação da equipe são chaves para uma movimentação clara e estratégica.
  • Auxiliador, não criador: Less ressalta que a função é um facilitador de jogadas, não o criador. A habilidade do lurker em aproveitar as ações de sua equipe, infiltrando-se e pegando os adversários de surpresa.
  • Timing crucial: Escolher o momento certo para realizar a entrada é fundamental. O lurker deve capitalizar sobre as ações de sua equipe, encontrando adversários desprevenidos.

Melhores mapas

O atleta ofereceu insights sobre os mapas mais propícios para a prática. Less destaca a Ascent como um terreno fértil devido ao seu tamanho, enquanto Haven e Lotus, com três bombsites, desafiam a atenção do time inimigo, proporcionando oportunidades para o lurker.

Por outro lado, o jogador do time esmeraldino considera a Split como um dos piores mapas para a função, devido à escassez de espaços para infiltração. A Bind também não é a favorita do jogador, oferecendo opções limitadas.

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