Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LOUD no VALORANT Masters: Comparativo entre as jornadas de Tokyo e Madrid

A Pichau Arena trouxe alguns pontos sobre a trajetória do clube brasileiro nas duas edições

0

Na última sexta-feira (22), a LOUD se despediu do VALORANT Masters Madrid 2024 após um confronto crucical contra a Paper Rex, resultando em uma derrota por 2×0. Comparando a participação da equipe brasileira nesta edição com sua participação anterior no Masters Tokyo, a Pichau Arena trouxe à tona alguns pontos interessantes.

Masters Tokyo 

No Masters Tokyo, realizado entre os 11 e 25 de junho de 2023, a LOUD teve uma participação desafiadora. Como campeã do VCT Américas 2023, a equipe brasileira iniciou direto nos playoffs do torneio internacional.

No entanto, a jornada começou com uma derrota para a Evil Geniuses por 2×0 nas quartas de final da chave superior.

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Após esse revés inicial, a LOUD caiu para a chave inferior, no qual enfrentou a EDward Gaming na Round 1, em que os brasileiros não conseguiram se sobressair, sendo derrotados por 2×0 e, consequentemente, eliminados do Masters Tokyo, terminando na 8ª posição.

Vale relembrar a line-up que disputou a edição do VALORANT Masters Tokyo:

  • Erick “aspas” Santos
  • Matias “Saadhak” Delipetro
  • Cauan “cauanzin” Pereira
  • Arthur “tuyz” Vieira
  • Felipe “Less” Basso

Masters Madrid 

Diferentemente da experiência em Tokyo, a LOUD teve uma jornada mais longa no VALORANT Masters Madrid 2024. A equipe brasileira começou sua caminhada na fase suíça, enfrentando a Gen.G no Round 1.

Novamente, a estreia não foi favorável para os brasileiros, resultando em uma derrota por 2×1. Contudo, a LOUD se recuperou no Round 2 ao vencer a Fun Plus Phoenix por 2×0.

Foto: Reprodução/Riot Games

A classificação para os playoffs veio no Round 3, com uma vitória crucial sobre a EDward Gaming, a mesma equipe que eliminou o clube na edição anterior do torneio. Os brasileiros garantiram sua vaga ao vencer por 2×0.

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Nos playoffs, a LOUD enfrentou a Sentinels nas semifinais da chave superior. Apesar de uma luta, a equipe brasileira foi derrotada por 2×1 pelos norte-americanos, caindo para a chave inferior.

Na semifinal da lower bracket, o time esmeraldino enfrentou a Paper Rex, em um confronto que determinou a permanência na competição e um passo adicional em direção ao título.

No entanto, a equipe não conseguiu atingir o desempenho desejado, sendo derrotada por 2×0 e, assim, se despedindo do torneio, ocupando o top 4.

Confira a line-up que disputou o VALORANT Masters Madrid:

  • Gabriel “qck” Lima
  • Matias “Saadhak” Delipetro
  • Cauan “cauanzin” Pereira
  • Arthur “tuyz” Vieira
  • Felipe “Less” Basso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x