Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Gigabyte anuncia nova geração das placas-mãe AORUS Z790 X

As placas-mãe são para a nova geração dos processadores Intel

0

A Gigabyte anunciou nesta terça-feira (29) a nova geração de placas-mãe AORUS Z790 X, voltadas para a nova geração dos processadores Intel. A linha é focada no desempenho das memórias DDR5, com melhorias de BIOS com foco no usuário e todos os cuidados de uma placa-mãe de topo de linha.

A nova geração AORUS Z790 X conta com suporte para DDR5 XMP-8266 ou superior (XMP significa Extreme Memory Profile), além da tecnologia XMP Auto Booster que, com apenas um clique, permite alterar a DDR5-5600 para 6000.

Outro detalhe que os novos modelos possuem é a facilitação na montagem de seu computador, com parafusos que não requer o uso de ferramenta, M.2 EZ-Latch Plus que facilita a instalação das memórias M.2 e também o PCIe EZ-Latch Plus, que facilita a remoção da placa de vídeo.

Além de tudo isso, a família de placas-mãe da AORUS Z790 X conta com um bom design de eficiência termal, pois são projetadas para suportar grandes cargas de desempenho. Cada modelo conta com sua peculiaridade, que vai de dissipadores, revestimento de nano carbono e até a placa Thermal Guard para M.2.

A expectativa é das placas-mãe Gigabyte AORUS Z790 X DDR5 entrem no mercado em breve, com as novidades de processadores Intel, mas ainda não há data revelada pela empresa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x