Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Riot Games divulga detalhes do VALORANT Challengers 2024

Desenvolvedora divulgou calendário e etapas para a próxima temporada

0

Na última sexta-feira (20), a Riot Games revelou todos os detalhes aguardados para o VALORANT Challengers 2024. Entre as novidades, a desenvolvedora compartilhou informações cruciais sobre o calendário, etapas e colaboração entre tiers.

Temporada de 2025 com início antecipado

Uma das mudanças mais notáveis é o início antecipado da temporada de 2025, que agora está marcada para outubro de 2024. Isso representa uma reviravolta empolgante, minimizando as lacunas no calendário e dando mais tempo aos vencedores do torneio Ascension para se prepararem para a competição internacional.

Challengers durante o ano todo

Em 2024, o VALORANT Challengers promete oferecer um ritmo constante ao longo do ano, consolidando sua posição na estrutura tier 2 do cenário competitivo. A próxima temporada será dividida em duas etapas distintas.

Em janeiro, durante o início do Challengers, a maioria das ligas realizará classificatórias abertas, enquanto outras receberão de volta equipes conhecidas da temporada 2023. Cada etapa será uma progressão até as eliminatórias.

Imagem: Divulgação/Riot Games

Promoção e rebaixamento 

Uma das mudanças é a introdução do evento de promoção e rebaixamento entre as equipes do CL (Challengers League) e do Premier, que acontecerá ao final da Etapa 1. Neste evento, equipes do Premier terão a chance de competir contra as equipes do CL, buscando uma vaga na Etapa 2 da Temporada. 

Parcerias afiliadas, jogadores bilaterais e empréstimos de jogadores

A Riot Games não parou por aí. Entre as mudanças para 2024, a temporada competitiva trará a implementação de parcerias afiliadas, jogadores bilaterais e empréstimos de jogadores.

Parcerias afiliadas permitirão que equipes de ligas internacionais estabeleçam colaborações com equipes do Challengers e do Game Changers.

Imagem: Divulgação/Riot Games

Jogadores bilaterais surgem como uma solução para um problema recorrente nas ligas internacionais: jogadores substitutos do elenco principal frequentemente ficam no banco, sem oportunidade de ganhar experiência competitiva.

Com a introdução dos jogadores bilaterais, esses jogadores poderão competir no elenco da equipe de parceria afiliada, no Challengers e no Game Changers.

Além disso, os empréstimos de atletas também serão introduzidos, permitindo que equipes de ligas internacionais emprestem jogadores para equipes fora dessas ligas, como o Challengers ou o Game Changers.

Diferentemente dos jogadores bilaterais, esses jogadores não poderão competir pela equipe original até que o período de empréstimo expire.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x