Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

R6: Brasil brilha no primeiro dia de Six Invitational

Equipes brasileiras avançam na primeira rodada do campeonato em solo brasileiro

0

Começou nesta terça-feira (13), o primeiro dia de Rainbow Six (R6) Invitational, evento que reúne os melhores times da franquia, sendo desta vez, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na primeira rodada dos confrontos, os brasileiros da Ninjas in Pyjamas (NIP) caíram para a G2 Esports durante a fase de grupos durante o clássico do dia.

NINJAS IN PYJAMAS VS. G2 ESPORTS

O time europeu, capitaneado pelo brasileiro Karl “Alem4o” Zarth e grande vencedor do Six Invitational de 2023, protagonizou a disputa no mapa de escolha da NIP. A G2 não deu chance para a equipe adversária e abriu o primeiro map point da série melhor de três mapas (MD3) por 7-2.

Já no palco do Arranha-Céu, continuou superior e também conquistou o segundo mapa da série contra os Ninjas, ficando no topo da tabela do grupo A.

FAZE CLAN VS. DPLUS

No segundo confronto do dia, outro representante brasileiro entrou nos servidores: a FaZe Clan. A equipe enfrentou a Dplus e também foi superior no mapa de escolha, Oregon, e garantiu seu mapa por 7-3, sem maiores dificuldades.

No Clube, que se tornou o decider, os brasileiros garantiram o último ponto para seguir na disputa. O capitão Victor “VITAKING” Santos garantiu o destaque MVP – Most Valuable Player – da série e foi ovacionado pela comunidade.

LOS VS. FALCONS

LOS abriu o placar na série MD3 contra Falcons garantindo o map point no Laboratório, por 7-4. A sorte estava ao lado dos brasileiros e seguiram pelo segundo mapa atropelando no Invitational, chegando ao 7-0 no segundo mapa. A série acabou em 2-0, sem surpresas.

TEAM LIQUID VS. VIRTUS.PRO

Durante a série quente do dia, Team Liquid e Virtus.pro (VP), a equipe brasileira avançou pelo primeiro mapa de escolha e Gabriel “volpz” Fernandes foi o destaque da partida que fechou em 7-4. 

No segundo mapa, a cavalaria caiu para a VP na Oregon, empatando o placar por 7-2. A equipe vitoriosa não deu chance e levou para o decider.

Por 2-1, Liquid garante o último mapa em duelos apertados, onde a comunidade pode apreciar o talento de Pablo “resetz” Oliveira em fechar os rounds para a equipe, que encerrou a série por 7-2 na Border.

W7M VS. M80

A favorita brasileira começa pelo mapa de escolha da adversária e a M80 abre vantagem por 5-1, mas seguem a Clubhouse em rounds apertados e um overtime. A W7Máquina garante o comeback e conquista o primeiro ponto por 8-7.

No Chalet, a disputa continua acirrada e, por detalhe, o time de Felipe “nade” Ferreira garantiu o segundo ponto da série, apresentando um ataque pesado e levando para o overtime novamente. A equipe que tem dois mundiais na conta segue viva no primeiro dia de Invitational e brilha na estreia.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x