A Team Liquid (TL) criou uma experiência imersiva para testar o impacto de uma rotina profissional no desempenho de um jogador casual dedicado ao League of Legends (LoL). Durante três semanas, o ator e fã de eSports Drew Fawcett trocou o conforto do elo Ouro por uma rotina de alto rendimento, com o objetivo de alcançar o elo Diamante 2 em apenas 21 dias.
- LTA Sul: Pentakill de Zeri na base inimiga marca primeira série da lower
- TFT: Guia completo do Tactician’s Crown de Cidade Cibernética
O jogador teve acesso a tudo que a Liquid oferece de melhor aos jogadores profissionais de LoL da organização, como sessões de treino com profissionais, rotina regrada, alimentação balanceada e suporte físico e psicológico — tudo o que faz parte do cotidiano de quem compete no topo do cenário competitivo.

Drew comentou sobre a experiência vivida, destacando como foi seguir a rotina de um jogador profissional e como isso o ajudou a repensar e refletir sobre o universo dos jogos eletrônicos:
“Quando aceitei o desafio, achei que seria apenas jogar mais sério, mas logo percebi que o nível de disciplina exigido é muito diferente. Ter acesso a essa estrutura, com coach, análise, rotina, alimentação adequada, me fez entender que ser pro player vai muito além da diversão.”
“Precisei me superar todos os dias, física e mentalmente. Foi um choque de realidade, mas também uma das experiências mais enriquecedoras que já tive jogando”, relata Drew.
Gravado em Los Angeles, no centro de treinamento da organização, o experimento já está disponível no canal do YouTube da cavalaria. Mostrando na prática o quanto uma estrutura profissional pode acelerar o desenvolvimento de um jogador comprometido. A produção também destaca a seriedade dos eSports, desmistificando a ideia de que apenas talento basta para chegar ao topo.

Rafael Queiroz, general manager da TL no Brasil falou sobre o propósito de criação do vídeo e o todo o objetivo por trás, além de aproximar o público casual com a realidade dos profissionais:
“Muita gente ainda vê o cenário competitivo como algo distante ou baseado só em talento, mas o que sustentamos aqui é rotina, disciplina e um suporte multidisciplinar. Queremos aproximar o público dessa realidade e mostrar que o alto rendimento nos eSports é tão sério quanto em qualquer outro esporte.”