Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Qual país tem mais pro players de LoL?

Brasil garante persença no top 5 de profissionais da modalidade

0

Com mais de 10 anos de existência, o competitivo de LoL (League of Legends) escalou muito rápido por conta do cuidado e investimento da Riot Games nos campeonatos oficiais. Um levantamento de 2022 da Betway Insider descobriu que o Brasil está no top 5 de pro players no mundo.

São 2.597 pro players em todo o mundo, sendo que, a maior parte (44%) de competidores são vindos da Europa. Mesmo assim, a China domina o ranking com 32 players a mais do que a Coréia, que conta com 200 profissionais.

A dominância asiática no top três é um tanto quanto esperada, principalmente o destaque coreano. Seria até chocante a Coreia não estar entre os três primeiros por conta da existência de Lee “Faker” Sang-hyeok e da cultura do LoL ser levada tão a sério no país.

Fechando o top, temos os EUA (Estados Unidos da América), com 164 profissionais e, em seguida, o Brasil com 146 pro players. Dentre os brasileiros, temos grandes nomes do cenário como Felipe “BrTT” Gonçalves, Francisco Natan “fNB” Braz, Matheus “Dynquedo” Rossini, Igor “DudsTheBoy” Lima Homem e Ygor “RedBert” Flores. Veja no infográfico para entender melhor a análise completa:

 

Foto: Reprodução/Betway Insider

 

 

 

Veja mais:

LoL: 4 curiosidades sobre a história das Guardiãs Estelares

LoL: Memes brasileiros vão ganhar ícones e emotes no League of Legends; confira

LoL: Riot Games Music apresenta novo álbum livre de copyright para criadores de conteúdo

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x