Na noite de quinta-feira (16), a Riot Games anunciou os patrocinadores da primeira temporada da LTA Sul (League of Legends Championship of The Americas), torneio de LoL (League of Legends). Dentre as marcas, algumas já estiveram no CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).
Em 2025, o ecossistema competitivo do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da Riot Games mudou. Agora, o cenário brasileiro se junta com a América Latina e a América do Norte para formar apenas uma região.
- LoL: FURIA ESPORTS revela novo elenco que disputará a LTA Sul
- LoL: brTT faz anúncio emocionante e importante em suas redes sociais
Marcas patrocinadoras da LTA Sul

Os fãs já estão familiarizados com Heineken, KITKAT®, NESCAFÉ® e Dolce Gusto®, que já foram patrocinadores do CBLOL. Em 2025, as empresas escolheram permanecer com a parceria. Se juntando ao grupo, a Pringles faz a estreia no cenário competitivo de LoL, apesar de já estar no meio gamer há três anos.
A Riot Games entende que a grande comunidade apaixonada pelo cenário, jogadores, times, casters e tudo o que envolve a modalidade atrai anunciantes de peso. Juarez “Tchê” Fraga, Business & Partnerships Manager da publisher no Brasil, conta que “a continuidade de parcerias estratégicas com marcas consolidadas reflete o forte engajamento da comunidade brasileira de League of Legends, uma das mais apaixonadas e apaixonantes do mundo”.
A rioter termina dizendo:
“Estamos confiantes de que essas colaborações trarão surpresas muito especiais para os fãs”
A primeira disputa da LTA Sul acontece dia 25 de janeiro, às 13h. É possível acompanhar os jogos do torneio por meio das transmissões oficiais nos canais na Twitch e YouTube.