Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido de 2021; confira top 10

Competição conta com mais de 174 milhões de horas assistidas

0

Nas últimas semanas de dezembro, foi publicada a lista dos campeonatos de eSports que tiveram com mais horas assistidas em 2021. O Mundial de League of Legends (LoL) ficou em primeiro lugar de acordo com levantamento do Esports Charts, plataforma de dados de eSports e streaming.

A lista formada pelos dez torneios mais assistidos dos eSports conta com a preseça das modalidades de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), VALORANT e Mobile Legends. Além de, claro, com torneios classicos do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), sendo LoL e DotA 2.

Steam bate recorde de usuários ativos com ajuda de CS:GO, Dota 2 e PUBG

O Mundial do MOBA da Riot Games ficou no pódio contando com 134 horas de competição e possuindo 174,82 milhões de horas assistidas. Seguido do The International, torneio mais importante de DotA 2, que teve 107,23 milões de visualizações em  125 horas de gameplay.

LoL: Conheça os 3 melhores campeões para sair do prata

A oitava edição do Mobile Legends Professional da região da Indonésia ficou em 3º lugar com 76,94 milhões de fãs assistindo jogos por 172 horas  Logo em seguida, o PGL Major Stokholm de CS:GO garantiu a 4ª posição ao contar com 120 horas de partidas e 71,26 milhões de visualizações. Confira no gráfico:

Imagem: Reprodução/Esports Charts

Ainda falando sobre LoL, a Riot Games mostrou sua sobrerania no mercado de eSports ao ficar em 5º, 7º e 8º lugar nos torneios LCK Spring (67, 54 milhões em 290 horas), Mid Season Invitational (61,18 milhões em 86 horas) e LCK Summer (60,52 milhões em 259 horas).

Assédio sexual e discriminação de gênero rendem dívida de US$ 100 milhões à Riot Games

Além disso, a empresa garantiu a última posição com seu jogo de tiro tático, o VALORANT Champions (46,04 milhões em 98 horas).

O Mobile Legends apareceu novamente com outas duas competições, sendo World Championship (62,61 milhões em 103 horas) e a sétima temporada da MPL ID (54,29 milhões em 169 horas).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x