Na tarde de sexta-feira (10), a Riot Games publicou nas redes sociais oficiais o trailer da temporada 2025 da LTA (League of Legends Championship of The Americas). É o primeiro split com o novo formato da liga de LoL (League of Legends).
No segundo semestre de 2024, a publisher anunciou que no próximo ano o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e as ligas da América Latina se juntariam com a região norte para formar um novo ecossistema.
Vídeo da TLA 2025
Com edição dinâmica e separação constante da tela para mesclar a LTA Sul e Norte, o trailer chega para lembrar que logo a nova temporada começará. Pro players brasileiros como Alexandre “TitaN” Lima, Leonardo “Robo” Souza e Diego “Brance” Amaral representam, com Brandon “Josedeodo” Villegas os atletas do sul.
Além de jogadores profissionais, o streamer Gustavo “Baiano” Gomes também protagoniza o vídeo. A torcida brasileria é representada por figuras conhecidas como a TOT (torcida organizada da paiN Gaming), B10 (bateria da torcida organizada da FURIA) e torcedores da LOUD e VKS (Vivo Keyd Stars).
Referências no vídeo da LTA
A primeira cena com alusão a momentos icônicos aparece aos 34 segundos. O atirador Brance surge escrevendo um “B” no braço. Em 2022, o profissional posou para as câmeras do Mundial com o escrito “BOT GAP”. Nos segundos 36, um cereal com a frase “cereal do vovô” faz referência ao ex-jogador Luis “Absolut” Carvalho que é chamado carinhosamente pela comunidade de “vovô”.
No início do primeiro minuto do trailer, Titan aparece vendo um vídeo em que um tecladista muito semelhante ao jogador toca. Desde o ano passado, vem aparecendo no X (antigo Twitter) vídeos do múscio como um meme, pois a semelhança com o pro player é chocante.
Quando começa a LTA 2025?
Segundo informações divulgadas pela Riot Games, o sorteio dos jogos acontecerá no dia 18 de janeiro. Já as partidas de fato, terão início no dia 25 do mesmo mês. As transmissões da região norte ocorrerão às 18h (horário de Brasília) e as do sul às 13h. O leitor conseguiu encontrar mais referências no vídeo? Convidamos a contribuir na sessão de comentários!