Na noite de sexta-feira (14), a redação da Pichau Arena foi convidada a comparecer a evento promovido na Login House eXP, São Paulo, em que participaram os líderes da LTA (League of The Americas). Os representantes da região concederam exclusiva para falar sobre o torneio de LoL (League of Legends) que chega na fase Américas, também chamada Cross-Conference.
- LTA: Estatísticas entre norte e sul surpreendem
- LoL: Shopping tradicional de São Paulo desmente boato com ex-pro player
2025 é o primeiro ano da nova liga que unifica o continente americano. A primeira temporada é um torneio de tiro curto no qual as equipes foram eliminadas após duas derrotas. Perguntamos ao commissioner da região, Mark Zimmerman, sobre a questão.
O formato do primeiro split da LTA

O rioter conta que os fãs norte-americanos “também sentem que não são jogos suficientes” para se eliminar uma equipe. Entretanto, o plano para a primeira temporada é de um “torneio” com “eliminação rápida” para que fosse possível trazer “quatro times” da região norte para o Brasil. Zimmerman, porém, reconhece que talvez o formato tenha “sido agressivo demais”.
“Há muitas coisas que estamos considerando sobre o split um que eu acho que no futuro podemos olhar e ajustar” — Mark Zimmerman, commissioner da LTA
O líder lembra ainda que os “splits 2 e 3 serão mais longos” e que os times terão muito tempo para treinar e se preparar para a próxima etapa.
Primeiros confrontos do Cross-Conference
A fase Américas começa neste sábado (15), confira quais são os times que se enfrentam e os horários:
- 100 Thieves (100) x paiN Gaming (PNG) –16h;
- Leviatán (LEV) x FlyQuest (FLY) – 19h.
É possível acompanhar os jogos com narração e comentários em português por meio dos canais no YouTube e na Twitch da LTA Sul.