Na última terça-feira (25), o streamer e ex-pro player Gabriel “tockers” Claumann publicou um vídeo reagindo ao novo sistema anti-lane swap que a Riot Games adicionou ao PBE (Public Beta Environment) do LoL (League of Legends).
Há quase uma semana, o servidor de teste recebeu um novo mecanismo que visa dificultar a estratégia de inversão de rotas. O motivo para tal inovação é diminuir a ocorrência do lane swap nas competições profissionais. Entretanto, a comunidade não parece estar muito feliz com a solução.
Tockers opina sobre o sistema anti-lanne swap do LoL

Durante uma transmissão ao vivo, tockers reagiu a um vídeo explicativo sobre o novo sistema. Já nos primeiros segundos, o ex-exódia se irrita e diz que com as mudanças será “muito fácil trollar no jogo”. O streamer complementa falando que é um “mecanismo para dar speedrun em trollada”.
O lead gameplay designer de LoL, Matt Leung-Harrison, publicou no X (antigo Twitter) que as alterações são “temporárias” e “por necessidade”. Também explica que a equipe tem buscado “encontrar o melhor equilíbrio entre minimizar o impacto no jogo normal e maximizar a eficácia na redução de lane swap no jogo profissional”. Porém, a comunidade não gostou do novo sistema.