Durante a live realizada na quarta-feira (18), o pro player de LoL (League of Legends) Ygor “RedBert” Freitas reagiu às falas do também atleta Daniel “Grevthar” Xavier sobre as falas do streamer do Ilha das Lendas Gustavo “Minerva” Queiroz. Veja qual foi a posição dos profissionais quanto ao ex-jogador.
No último CBLOL (Campeonato de League of Legends), RedBert foi o suporte da LOUD (LLL) e Grevthar atuou como mid da RED Canids. Já Minerva participou das co-streams do torneio com outros integrantes do Ilha das Lendas.
- LoL: Nova rivalidade entre time brasileiro e argentino nasce
- LoL: LTA Norte faz postagem inédita em rede social
Opinião dos atletas de LoL
Durante a transmissão ao vivo no próprio canal, RedBert reagiu aos compilados de notícias publicados pelo canal The Radioativo LoL. Em um dos assuntos abordados, apareceu um corte de Grevthar criticando as falas de Minerva que apareceu na coletânea do canal Radioativo fazendo críticas ao midlaner.
O integrante do Ilha das Lendas comentou que a dupla jungle e mid da RED podem fazer “dar certo” no CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), na “fase de grupos”, mas “não vão ser campeões”.
O midlaner foi cobrado por viewer da live a ouvir os“conselhos” do streamer do Ilha das Lendas, entretanto, por não concordar, rebateu a fala do espectador com o questionamento: “o que que o Minerva ganhou?” se referindo a títulos ao longo da carreira de pro player.
Para o suporte que representou a LOUD em 2024, o streamer “não dá conselho”, mas apenas “está azaralhando”. Completando a opinião proferida, RedBert diz que “falar mal não é crítica construtiva” nem “conselho”.
Críticas ao Ilha das Lendas
O descontentamento com como os integrantes do Ilha das Lendas conduzem a co-stream não é apenas dos atletas de LoL, mas nas redes sociais já apareceram outras críticas. Ainda não há informações sobre as transmissões de parceiros da Riot Games no próximo ano de 2025, por isso, ainda não há expectativas quanto à mudança ou não do grupo de conduzir as lives.
Minerva parece aquelas tias chatas, que vão na sua casa no natal, não agrega nada, só fala besteira e críticas não construtivas. 😀
Matéria sem sentido… Comentarista de futebol critica, fala mal e reclama e não tem matéria falando que o jogador está “azaralhando”…
Apenas para esclarescimento, mas quando algo está em itálico e entre aspas é uma fala sendo citada, portanto, não é a matéria que diz, mas sim o jogador.
O povo não estuda na escola e têm que tomar essas invertidas na internet kkkkkkkkkk
De fato, quando um comentarista de futebol fala mal, critica e reclama de um jogador de futebol, normalmente não vira notícia. Mas em todavia, quando um jogar responde abertamente algum comentarista que falou mal dele, isso SEMPRE vira notícia. Então a matéria faz sim sentido
A matéria poderia ser melhor, não tem muita informação para além do título. Não mostra o que o Minerva disse, não mostra em qual ponto o Grevthar discordou e muito menos a quais falas o RedBert reagiu, para que o leitor tenha uma imersão no assunto e possa formar sua opinião.
No mais, o IDL tem se tornado cada vez mais um meio sensacionalista de se lidar com o cenário e isso gera clicks, que no final é o que importa para eles.
Agradeço o feedback, gostaria de entender melhor o que você gostaria de ter visto mais, talvez um corte da live do minerva?
Opa, não sou ele mas vou responder por mim: Os cortes das lives seria legal, mas para além disso poderia ter feito a transcrição do que cada um falou, acho que teria ficado mais claro 🙂
Agradeço o feedback!