Na noite do último domingo (25), aconteceu a grande final da LTA (League of The Americas), na qual a Team Liquid (TL) foi campeã. O ex-jogador profissional Yiliang “Doublelift” Peng acompanhava a transmissão da região norte-americana do torneio de LoL (League of Legends) quando se deparou com uma provocação dos fãs brasileiros e fez um comentário infeliz.
- LoL: Riot faz parceria para levar jogo de cartas físicas ao mundo
- LoL: Jogador profissional enfrenta imprevisto maluco com óculos durante final da LTA
O norte-americano deixou o cenário competitivo profissional em 2020. Mas antes de se aposentar, disputou inúmeras competições internacionais, tais como o Worlds e o MSI (Mid-Season Invitational).
Doublelift se irrita com meme antigo da comunidade de LoL
Enquanto o streamer Gustavo “Baiano” Gomes conversava com a transmissão da LTA Norte, um fã levantou uma placa com os dizeres “BRTT > BOUBLELIFT“. A cena traz à memória um meme que marcou a história do LoL, na qual um fã fez o mesmo há 10 anos.
certas coisas nunca mudam pic.twitter.com/scp4a2RO6J
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) February 23, 2025
O ex-atleta se mostra irritado com a provocação, já o colega que o acompanha na live diz que o Brasil o ama e quer receber uma visita do streamer. Em resposta, Doublelift diz que irá, “mas não levará a carteira”, apenas a “deixará no quarto do hotel”.
Parte da comunidade não gostou do comentário e o considerou xenofóbico, veja:
Seria muito legal o Tweet se você não tivesse sido xenofóbico (;
— carola❣ (@gcarola_) February 24, 2025
Entretanto, há fãs que defendem o ex-jogador profissional:
Basta pesquisar por notícias sobre "latrocínio", o fogo é que o brasileiro médio se previne de assaltos de várias maneiras, tem gente que anda com celular mais velho na bolsa… Mas a bolha do lol vive num Brasil diferente, só pode…
— Fitorino 🎮🇧🇷 (@Fitorino013) February 24, 2025
Até o momento, Doublelift não se pronunciou sobre as acusações e nem se posicionou sobre ter sido xenofóbico ou não. Convidamos o leitor a compartilhar a opinião na sessão de comentários.