Na manhã de segunda-feira (17), o perfil oficial da Esports World Cup (EWC) no X (antigo Twitter), anunciou como os times de LoL (League of Legends) ao redor do mundo podem se classificar para a edição de 2025.
- First Stand: Surpresa na grande final assusta favoritos
- LoL: Primeiro treino streamado do Brasil acontece entre equipes tradicionais
No ano anterior, as equipes que disputaram a competição foram todas convidadas e nenhuma brasileira teve a chance de participar. Agora, no entanto, com a nova regra, a possibilidade de uma organização do Brasil estar entre os integrantes é maior.
This is where the fun begins 😎
Check out the details on League of Legends at the Esports World Cup now. pic.twitter.com/JR9v8Bgxvh
— Esports World Cup (@EWC_EN) March 17, 2025
“É aqui que a diversão começa 😎
Confira agora os detalhes do League of Legends na Esports World Cup.”
LTA Sul tem vaga garantida para a modalidade LoL

O campeão do segundo split da LTA Sul (League of The Americas) ganhará não só a taça e a vaga para o MSI (Mid-Season Invitational), mas também a classificação para a copa do mundo de esportes eletrônicos. A premiação total da modalidade no EWC é de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11.415.200).
Das oito equipes que participam da região sul, seis são brasileiras. Entretanto, vale lembrar que no split passado, quem levou a melhor foi a Isurus Estral (IE), que não possuía nenhum atleta do Brasil.
Quando começa a LTA Sul?
A segunda temporada da competição está programada para começar 5 de abril, com a fase de grupos, em que todos se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro melhores se classificam para a chave superior dos playoffs, enquanto o quinto e sexto vão direto para a lower.