Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Bo, caçador da FPX, é banido por 4 meses

Jogador é suspenso após denúncias de manipulação de resultado

0

O caçador reserva da FPX, Bo, foi banido de competições oficiais da Riot Games por quatro meses após confessar participação em esquemas de manipulação de resultados ocorridos na LDL, segunda divisão chinesa de League of Legends. Logo de cara, foi definida uma pena de seis meses para o jogador, mas o mesmo cooperou com as investigações e, por isso, a penalidade foi diminuída.

É importante ressaltar que a decisão de relatar a manipulação a FPX partiu do próprio Bo. De acordo com o caçador, ele fora coagido a participar do esquema enquanto atuava na LDL pela eStar. Na época, a FPX o suspendeu e o mesmo concordou em colaborar com os oficias da liga chinesa, que estavam investigando todos os times da LPL e da LDL.

Durante a LPL 2021, Bo atuou em algumas partidas da FPX por conta da ausência de Tian, caçador titular, que deixou de participar de alguns jogos para cuidar de sua saúde mental. Com Bo como jungler principal, a FPX foi bem e conseguiu retomar o caminho das vitórias na competição nacional. A organização ainda não informou se desligará o caçador ou o manterá na line-up.

Por 4 meses, Bo não pode participar de nenhuma competição da Riot Games, além de ser proibido de fazer streams de League of Legends. Todavia, ele não foi o único a ser pego no esquema de manipulação de resultados, visto que os jogadores Teen e bless também foram banidos, e a organização Shen Jie Gaming foi retirada da LPL.

Confira também: LOUD Academy Inscreve Letícia “Miss” Porto Como Nova Jogadora

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x