Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

BIWIN desenvolverá SSDs e memórias para a Acer

0

Por mais que seja pouco conhecida fora da China, a BIWIN é uma das principais empresas no ramo dos chips, e é responsável inclusive pelo fornecimento de alguns componentes à HP. Na última terça-feira (20), a gigante chinesa anunciou que começará a fabricar SSDs e memórias para a Acer, no mercado dos Estados Unidos e da China. Serão SSDs SATA de 2.5″, M.2 SATA e M.2 NVMe, com capacidades de até 4TB.

Dentre os modelos, o mais básico é o RE100, uma unidade de 2.5″ SATA, que parte de 128GB e vai até 1.92TB. Além disso, a velocidade de leitura sequencial é de 560 MB/s, enquanto a de escrita sequencial é de 520 MB/s. O outro SSD no padrão SATA é a versão M.2 SATA, que consegue atingir até 4TB de armazenamento.

Por um outro lado, o FA100 é o SSD no padrão M.2 NVMe, operando em PCIe de terceira geração, com capacidades que variam de 128GB a 2TB. Além disso, a velocidade de leitura sequencial é de 3300 MB/s, enquanto a de escrita sequencial é de 2700 MB/s.

Acer
Imagem: Divulgação/Acer

Por fim, foi anunciado também que a Acer terá módulos de memória RAM fabricados pela BIWIN, com velocidades que variam de 2666 MHz a 3200 MHz, e capacidades que vão de 4GB a 32GB. O TechPowerUp destacou o HT100, voltado para o público high-end. Como descreveu o próprio site, neste modelo, o dissipador é robusto e o design extravagante.

Via: TechPowerUp

Confira também: Discord e Microsoft encerram negociação bilionária

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x